Novenário em preparação à Festa da Imaculada chega ao fim com Missa presidida pelo Reitor do Seminário

A Catedral Diocesana de Campina Grande recebeu um bom número de fiéis na noite desta segunda-feira, 07 de dezembro, última noite em preparação a Solenidade da Imaculada Conceição. A Missa contou com a presidência do Reitor do Seminário, Padre Leandro Márcio, e foi concelebrada pelos Padres Adauto, Emanuel Augusto e Luciano Guedes. Além do apoio do Diácono Ricardo Soares e dos Seminaristas da Diocese.

O Padre Emanuel foi o responsável pela pregação deste último dia e deixou sua mensagem referenciando Nossa Senhora como a escolhida: “Maria não é uma mulher qualquer, ela foi escolhida por Deus para ser a mãe do seu unigênito, ela é a Estrela da Manhã porque ela antecipa o sol que é Jesus. A marca da nossa catolicidade é venerar Maria, ela que é a Mãe de Deus. Pedimos a Mãe da Conceição que olhe para cada um de nós, olhe para o povo que pede a sua intercessão, nos ensine a ouvir a palavra de Deus, e que saibamos colocá-la em prática”.

Ao final, o Padre Luciano Guedes agradeceu aos Padres e aos Seminaristas que se fizeram presentes nesta noite. Aproveitou a ocasião para reforçar a programação do dia seguinte, 08 de dezembro, que faz memória a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Campina Grande, tendo início com missa da alvorada às 06h e, no final da tarde, Missa de encerramento às 17h.

Por: Pascom | Edição: Pedro Freitas
Fotos: Joaquim Urtiga e Vinicius Pires