Nova diretoria: Cáritas Diocesana de Campina Grande se reúne para planejar atividades

Na manhã desta sexta feira, dia 18 de outubro, no Secretariado Pastoral Diocesano, estiveram reunidos os membros da nova diretoria a Cáritas Diocesana de Campina Grande, eleitos no último dia 13 de setembro de 2019, o Diácono Ricardo Soares (presidente), Rosa Amélia (secretária) e Maria das Chagas (tesoureira) conjuntamente com o Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da Diocese de Campina Grande, Pe. Sérgio Leite.

O encontro teve por propósito, dirimir questões cadastrais junto aos órgãos públicos, avaliar as ações desenvolvidas pela Cáritas Diocesana, estruturar as algumas atividades a serem desenvolvidas no restante do ano, como: participação da 3a. Jornada Mundial dos Pobres, que acontece entre os dias 10 e 17 de novembro; mobilização da Campanha 10 milhões de Estrela, edição 2019, desenvolvida pela Cáritas Nacional com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece no Natal, e por fim, tratar de outros aspectos relacionados ao funcionamento administrativo das Cáritas Diocesana.

A Cáritas, o que é?

Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais.
No fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários. A Cáritas, que leva em seu nome e em sua missão o próprio amor, é motivada na ação cotidiana a viver o bonito desafio de traduzir esse amor a partir da solidariedade para com as pessoas mais empobrecidas.
Em Campina Grande, a Cáritas Diocesana foi fundada em 01 de maio de 2003.

Por: Diác Ricardo Soares
Fotos:CáritasDiocesana