Paróquia Sagrada Família promove ação social e festa para crianças carentes

Atualizado em 25/06/19 às 10:031 minuto de leitura388 views
A Pastoral Social da Paroquia Sagrada Família realizou mais uma ação solidária na manhã dessa quarta-feira (17), na ocasião foi distribuída 90 cestas básicas às famílias carentes assistidas pela pastoral; além de um atendimento cidadão que contou com serviços voluntários de cortes de cabelo, aferição de pressão, testes de glicemia, medição de peso e altura, e uma manhã voltada para a criançada carente. Inicialmente um momento orante na igreja, onde o Padre Carlinhos acolheu ao povo e lhes dirigiu uma palavra de reflexão. Depois as famílias se dirigiram até o Salão Natércio Marques no prédio pastoral onde usufruíram dos serviços prestados pela paróquia. A ação solidária contou com a parceria do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba, além do Serviço da Aprendizagem Nacional do Comércio, o Senac, que prestaram seus serviços no tocante ao atendimento às famílias. Por outro lado, a paraliturgia da igreja matriz ajudou a comemorar o dia das crianças, numa manhã especial dedicada também aos baixinhos, filhos das famílias inscritas na pastoral social. Podendo considerar-se uma manhã lúdica, onde personagens do mundo infantil, e brinquedos instalados no salão fizeram parte do enredo que alegrou as crianças. O Padre Carlinhos, Pároco da Sagrada Família, parabeniza o gesto e todo empenho da pastoral social e de todos os que fizeram este momento acontecer. Ele lembra que mensalmente a Pastoral Social da paróquia costuma realizar a entrega das cestas básicas às famílias que estão inscritas e são acompanhadas pelo grupo.