Encontro de Espiritualidade e Formação será realizado em julho, em Campina Grande

Postado em 29/05/26 às 12:531 minuto de leitura31 views

Entre os dias 03 e 05 de julho de 2026, a cidade de Campina Grande receberá o Encontro de Espiritualidade e Formação, que terá como tema “Orar, refletir, partilhar: o Ofício Divino das Comunidades como caminho de vida”. O evento acontecerá no Centro Marista de Juventudes, antigo Centro do Tambor, reunindo participantes de diversas comunidades, pastorais e movimentos.

A iniciativa é promovida pela Articulação Nordeste da Economia de Francisco e Clara, pelo Centro Marista de Juventudes e pela Escola Regional de Fé e Política Pe. Humberto Plumen, em parceria com outras organizações e pastorais. O encontro tem como proposta proporcionar um espaço de oração, silêncio, formação, convivência e partilha, tendo o Ofício Divino das Comunidades como instrumento de espiritualidade e vivência comunitária.

A programação contará com assessoria da Irmã Penha Carpanedo e de Marcelo Gomes de Barros, que irão conduzir reflexões e formações sobre as raízes, a prática e a importância do Ofício Divino das Comunidades na vida pastoral.

Durante os três dias, os participantes poderão aprofundar temas como a vivência pessoal e comunitária do Ofício, a formação de animadores e animadoras, a realização de momentos oracionais em encontros pastorais e o incentivo à criação de círculos bíblicos nas comunidades. A programação também inclui oficinas, momentos de silêncio, música, dinâmicas e celebrações.

Segundo a organização, o encontro busca fortalecer a espiritualidade comunitária e a caminhada pastoral, reunindo pessoas comprometidas com a evangelização e a formação litúrgica em diferentes realidades eclesiais.

O investimento para participação é de R$ 160,00, valor único, com opções de participação com hospedagem e alimentação ou apenas alimentação, sem hospedagem. As inscrições já estão abertas por meio deste link.


Imagem da notícia

Comentários (0)