Sétima noite do novenário em honra a Nossa Senhora da Conceição reúne mais três foranias

Postado em 06/12/25 às 14:415 minutos de leitura55 views

A Festa de Nossa Senhora da Conceição 2025 segue fortalecendo a fé e a devoção dos católicos da Diocese de Campina Grande. Nesta sexta-feira, 05, foi celebrada a sétima noite do novenário, marcada pela presença dos padres, diáconos, leigos e comunidades das Foranias Brejo, Sericar e Curimataú, que se uniram em comunhão na Catedral.

A programação religiosa teve início com a novena em honra à Santíssima Virgem. Como ocorre tradicionalmente, os fiéis participaram da oferta das flores, gesto que simboliza o carinho e a confiança depositados na proteção maternal da Imaculada Conceição. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Tadeu Laurentino, Pároco da Paróquia de São Severino Bispo, na cidade de Nova Floresta, PB, e teve como noitário o Setor Juventude.

Inspirados pelo tema da festa deste ano, “Maria, Mãe da Esperança”, o Padre Antônio Batista, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada, PB, iniciou sua homilia enaltecendo como a liturgia desta noite favorece, por excelência, uma profunda reflexão sobre o Verbo que se fez carne no ventre da Virgem Maria e habitou entre nós. O sacerdote reforçou ainda o Evangelho do dia: a passagem da visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel e o encontro de Jesus, nosso Salvador, com João, o anunciado, ainda nos ventres de suas mães.

Ele também destacou: “Queremos sempre atender aos apelos de Deus em nossa caminhada de batizados e responder sempre SIM. Um SIM decidido ao chamado do Senhor, aos apelos do Senhor, deixando que a graça de Deus envolva a todos nesse chamado e nessa resposta que Ele nos faz. Não tenhamos medo de viver a nossa fé, de caminhar com o Senhor da vida e fazer com que a nossa vida esteja cada vez mais próxima ao Senhor pela nossa expressão de fé e pela nossa decisão de caminhar com Ele.”

E concluiu pedindo que a Virgem Imaculada, padroeira da Diocese, “nos ajude a dizer SIM a este chamado de Deus, para que possamos viver cada vez mais próximos do Senhor pela Palavra, dedicando-nos sempre à fé e nos doando cada vez mais à construção do Reino de amor, de justiça e de paz”.

A Santa Missa seguiu seus ritos e, ao final da celebração, os fiéis seguiram em clima de oração e gratidão, reconhecendo na Imaculada Conceição o exemplo de confiança e entrega total a Deus.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição continua com programação diária até o dia 8 de dezembro. A Diocese de Campina Grande renova o convite para que todos participem deste tempo de graça, esperança e encontro com a Mãe Imaculada.

Por colaboração: Ana Beatriz Truta
Fotos: Pascom Catedral


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)