Mais duas foranias recebem prestação de contas da OVS por Dom Dulcênio

Postado em 09/08/25 às 14:104 minutos de leitura68 views

Na manhã deste sábado (09), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, reuniu-se com padres e leigos das foranias Sul e Oeste da cidade para mais um encontro de prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS). A reunião aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Médeci.

Com esse encontro, das 11 foranias que compõem a Diocese de Campina Grande, 8 já participaram dos encontros de prestação de contas.

Durante o encontro, Dom Dulcênio apresentou os dados referentes aos meses de janeiro a junho de 2025, contendo as entradas e saídas financeiras de cada paróquia no tocante à colaboração com a OVS, bem como um panorama geral das arrecadações e despesas do semestre.

Em sua fala, o bispo agradeceu as generosas contribuições dos fiéis e destacou que, mais do que recursos materiais, o que sustenta a missão da OVS são as orações do povo de Deus pelo clero, seminaristas, religiosos e religiosas:

O prelado também destacou as ações realizadas com os recursos arrecadados: entre elas, a manutenção do Seminário Diocesano, que atualmente acolhe 45 seminaristas, a construção da casa que irá abrigar padres idosos e enfermos, além da formação e especialização de sacerdotes, tanto no Brasil quanto no exterior.

O momento também foi de escuta e troca de experiências. Representantes das paróquias compartilharam iniciativas realizadas localmente para arrecadação de fundos em prol da OVS, fortalecendo o espírito de comunhão e corresponsabilidade na Diocese.

Ao final do encontro, Dom Dulcênio visitou a obra do novo Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, acompanhando de perto o avanço da construção e manifestando apoio às iniciativas paroquiais que visam fortalecer a evangelização.

A OVS segue como uma importante frente da Diocese de Campina Grande na promoção e sustentação das vocações sacerdotais, fortalecendo a presença da Igreja e a continuidade de sua missão evangelizadora.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Local



Comentários (0)