Forania Brejo realiza momento formativo com catequistas em Areial

Atualizado em 28/07/25 às 16:093 minutos de leitura144 views

A Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética realizou, neste domingo (27), um encontro formativo com os catequistas da Forania Brejo, na cidade de Areial. O evento teve início às 8h e reuniu representantes de diversas paróquias da região para um dia de aprofundamento na fé e partilha de experiências.

A acolhida ficou por conta do diácono Jader, que recebeu os participantes com uma breve reflexão sobre o Evangelho do dia. Em seguida, os membros da comissão, Lorruan e Marivone, conduziram a primeira parte da formação, abordando o tema “Introdução às Sagradas Escrituras”. Foi destacada a importância de o catequista cultivar uma intimidade com a Palavra de Deus e aprofundar-se no estudo das Escrituras.

Após um intervalo para o lanche partilhado, os catequistas retornaram ao salão paroquial para a segunda parte do encontro, que teve como tema a Escatologia. Padre Danilo participou do momento, acolheu os presentes com entusiasmo e incentivou o estudo contínuo da Sagrada Escritura e do Catecismo da Igreja. O sacerdote também colocou a paróquia de Areial à disposição para outros momentos formativos da forania.

Ao final, representantes de cada paróquia se reuniram com Marivone para uma breve avaliação da caminhada catequética nas comunidades. De volta ao salão paroquial, a Comissão de Iniciação à Vida Cristã (IVC) de Areial, representada por Patrícia, realizou sorteios com os participantes. O encontro foi encerrado com a bênção de envio concedida pelo diácono Jader, na Igreja de São José.


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)