Encerramento da Festa de São Pedro e São Paulo reúne centenas de fiéis em Queimadas

Postado em 02/07/25 às 20:313 minutos de leitura41 views

Paróquia celebrou novenário com presença do Bispo Diocesano e encerrou festividades com missa, procissão e confraternização

A Paróquia de São Pedro e São Paulo, localizada no bairro da Vila, em Queimadas, encerrou neste último domingo, 29 de junho, as festividades em honra aos seus padroeiros. A tradicional festa religiosa reuniu centenas de fiéis durante os nove dias de celebrações, marcadas por momentos de fé, devoção e convivência comunitária.

O novenário contou com a participação de diversos padres convidados ao longo dos dias, com destaque para a solene missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que marcou uma das noites da programação religiosa. Sua presença foi motivo de alegria para os paroquianos, reforçando a unidade da igreja diocesana.

O encerramento das festividades aconteceu com uma missa presidida pelo Pároco, Padre Carlinhos, que contou com o auxílio litúrgico do diácono David e do seminarista Victor. A celebração foi seguida de uma procissão pelas ruas do bairro, manifestando publicamente a fé do povo católico.

Além das celebrações religiosas, todas as noites do novenário foram marcadas por uma animada quermesse, com música ao vivo, comidas típicas e um ambiente fraterno. O espaço tornou-se ponto de encontro entre famílias, amigos e fiéis, fortalecendo os laços comunitários e celebrando com alegria a devoção aos santos padroeiros.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)