Forania Cidade-Norte Celebra seu Jubileu da Esperança

Atualizado em 24/04/25 às 13:475 minutos de leitura34 views

Na noite dessa última terça-feira da oitava da Páscoa do Senhor, dia 22 de abril, representantes das paróquias que formam a Forania Cidade-Norte da Diocese de Campina Grande, se reuniram para celebrar solenemente o Jubileu da Esperança. Padres, Diáconos e leigo(a)s das paróquias de São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, N. Sra. do Rosário, N. Sra de Fátima, São Francisco de Assis e Senhor do Bonfim foram acolhidos pelo Vigário Forâneo e Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, Pe. Paulo Sérgio, no bairro dos Cuités, por ocasião do novenário em preparação à respectiva festa da Divina Misericórdia.

A celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo Pe. Joseque Borges, teve início às 19h30, tendo sido precedida pela 5ª novena da festa, que fora conduzida pelos Diáconos permanentes Eduardo Justino e Cláudio Falcão, além da equipe de cânticos do Santuário. A intensa e fervorosa participação dos fiéis demonstrou sua devoção à Divina Misericórdia, cada vez mais marcante em Campina Grande. No momento da acolhida aos presentes, o Pe. Paulo Sérgio lembrou a todos que estávamos ali para celebrar a vitória da vida sobre a morte, a Páscoa do Senhor. E também pelo sufrágio da alma do Santo Padre, o Papa Francisco, que fez sua Páscoa na última segunda-feira, 21.

Em sua homilia, o Pe. Joseque ressaltou o significado da oitava da Páscoa e a importância de celebrarmos o amor misericordioso de Deus para conosco. Inspirado no trecho do Evangelho de João, mostrou como na nossa vida muitas vezes assumimos posturas como a de Maria Madalena, com desânimos ou tristezas por uma suposta ausência de Deus, esquecendo que Ele ressuscitou e continua vivo, sempre nos acompanhando em nossa caminhada. Por isso, o mais importante para nós, cristãos, é nos fortalecermos na fé, sendo verdadeiros peregrinos da esperança, como nos exortou o Papa Francisco por ocasião do Ano Jubilar que estamos vivenciando.

Ao final da celebração, o Pe. Paulo Sérgio e o Diác. Eduardo Justino reforçaram o convite para a participação de todos os fiéis na continuidade da festa da Divina Misericórdia, cujo encerramento será no próximo domingo, 2º da Páscoa do Senhor de 2025.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)