II Via Sacra Pública da Paróquia da Catedral: Fé e Solidariedade nas Ruas da Feira Central

Postado em 31/03/25 às 01:094 minutos de leitura23 views

Na noite desta sexta-feira, 28 de março, a Paróquia da Catedral de Campina Grande promoveu a II Via Sacra pública pelas ruas da Feira Central da cidade, um momento de fé e reflexão que reuniu mais de 80 paroquianos. A caminhada foi organizada pela Cáritas da paróquia e teve como objetivo reviver o sofrimento de Cristo, ao mesmo tempo em que destacou a importância de estarmos atentos às necessidades dos mais pobres e marginalizados.

Jovens, casais e outros membros da comunidade rezaram as estações da Via Sacra pelas ruas da feira e áreas adjacentes à Catedral Diocesana. Durante o evento, o Diácono Anderson Ramalho comentou a relevância do momento: “Esses momentos servem para que possamos todos mergulhar no sofrimento de Jesus e também entender que, na vida, encontramos muitos irmãos que sofrem com a pobreza e a marginalização. Deus está também com os mais pobres e necessitados, e a Feira Central de nossa cidade é um local propício para levar a palavra de Deus e a Cruz de Seu filho Jesus. A misericórdia de Deus é derramada nestes momentos de fé. A nossa diocese está ali presente, rezando e servindo com os esquecidos."

A Via Sacra teve início em um ponto simbólico da paróquia, a Capela de Santa Madalena, localizada na Feira Central, e seguiu até o estacionamento da Catedral, onde o Padre Luciano Guedes rezou a 14ª estação e concedeu a bênção final aos fiéis. A celebração reforçou o espírito de comunhão e oração da comunidade, ao mesmo tempo em que levou a mensagem de solidariedade e esperança aos cantos da cidade.

Com informações: Diácono Anderson Ramalho
Fotos: Pascom Catedral

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)