II Via Sacra Pública da Paróquia da Catedral: Fé e Solidariedade nas Ruas da Feira Central
Na noite desta sexta-feira, 28 de março, a Paróquia da Catedral de Campina Grande promoveu a II Via Sacra pública pelas ruas da Feira Central da cidade, um momento de fé e reflexão que reuniu mais de 80 paroquianos. A caminhada foi organizada pela Cáritas da paróquia e teve como objetivo reviver o sofrimento de Cristo, ao mesmo tempo em que destacou a importância de estarmos atentos às necessidades dos mais pobres e marginalizados.
Jovens, casais e outros membros da comunidade rezaram as estações da Via Sacra pelas ruas da feira e áreas adjacentes à Catedral Diocesana. Durante o evento, o Diácono Anderson Ramalho comentou a relevância do momento: “Esses momentos servem para que possamos todos mergulhar no sofrimento de Jesus e também entender que, na vida, encontramos muitos irmãos que sofrem com a pobreza e a marginalização. Deus está também com os mais pobres e necessitados, e a Feira Central de nossa cidade é um local propício para levar a palavra de Deus e a Cruz de Seu filho Jesus. A misericórdia de Deus é derramada nestes momentos de fé. A nossa diocese está ali presente, rezando e servindo com os esquecidos."
A Via Sacra teve início em um ponto simbólico da paróquia, a Capela de Santa Madalena, localizada na Feira Central, e seguiu até o estacionamento da Catedral, onde o Padre Luciano Guedes rezou a 14ª estação e concedeu a bênção final aos fiéis. A celebração reforçou o espírito de comunhão e oração da comunidade, ao mesmo tempo em que levou a mensagem de solidariedade e esperança aos cantos da cidade.
Com informações: Diácono Anderson RamalhoFotos: Pascom Catedral















