Comissão Diocesana Visita Casas de Caridade da Diocese: Fazenda do Sol e Lar da Sagrada Face

Atualizado em 15/03/25 às 11:144 minutos de leitura54 views

Na tarde desta quinta-feira, dia 13/03, a Comissão Diocesana para as Instituições de Caridade realizou mais duas visitas a casas de caridade de nossa Diocese. Desta vez as visitas foram feitas na Fazenda do Sol e no Lar da Sagrada Face, ambos estão no mesmo terreno (da Fazenda do Sol), as margens da BR 230, na saída para João Pessoa.

A Fazenda do Sol foi criada no ano de 2001, fruto da campanha da fraternidade daquele mesmo ano, que tinha como tema: Vida sim, drogas não. A instituição de caridade trata de homens que livremente procuram ajuda contra as drogas, o alcoolismo e hoje contra os vícios em jogos (algo comum em tempos atuais). A casa oferece ajuda e acompanhamento, mostrado através de seus 3 pilares (oração, trabalho e convivência) a beleza de ser livre em Cristo, sendo de 1 ano o tempo proposto para os acolhidos ficarem na casa.

A Fazenda do Sol tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo e está em sintonia com os valores cristãos da Igreja local e universal. No local existem alguns projetos de grande valia, como: projeto odontológico, enfermaria local, práticas esportivas, fabricação de biscoitos e momentos oracionais diários. A casa tem capacidade para 40 acolhidos, hoje, porém, está com 30 homens nas suas dependências. Um projeto realmente muito importante para a sociedade campinense.

O novo lar da sagrada face foi construído dentro do terreno da Fazenda do Sol, sendo suas antigas dependências localizadas na cidade de Lagoa Seca. Este projeto foi iniciado pelo Frei Matias no ano de 1973. O Lar da Sagrada Face tem como objetivo receber homens e mulheres idosos, que estão em situação de vulnerabilidade social. Um local construído de forma que o bem-estar dos idosos que habitam o Lar seja a principal meta.

A casa contém sala de fisioterapia, refeitório amplo, quartos individuais, semi-uti e salão amplo para a convivência durante o dia. Um verdadeiro paraíso para os idosos. Hoje são 28 funcionários que trabalham neste espaço levando o cuidado e a atenção aos idosos que tanto fizeram em um passado tão próximo. A casa tem capacidade de 60 internos, hoje, porém o Lar da sagrada face tem 31 idosos internos, muito bem cuidados em suas dependências. As duas casas são administradas por Sérgio Leite desde o ano de 2008.

A Fazenda do Sol tem missas na quarta-feira 7h30, sábado 17h e domingo 11h.

Texto: Diácono Anderson Ramalho
Fotos: Renato Suassuna


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)