Imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha percorre a Diocese de Campina Grande em um grande testemunho de fé

Atualizado em 14/01/25 às 16:323 minutos de leitura193 views

Desde o dia 12 de janeiro, a Diocese de Campina Grande está vivendo um momento especial de devoção e graça com a peregrinação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Penha. O roteiro teve início na Forania do Sericar, com a acolhida realizada na Paróquia de Soledade, Paraíba, e seguirá até o dia 9 de fevereiro, percorrendo todas as foranias.

A peregrinação, marcada por intensas demonstrações de fé, tem mobilizado os agentes de pastoral e a comunidade em geral. Por onde a imagem passa, os fiéis se reúnem em celebrações, momentos de oração e pedidos de intercessão, testemunhando a devoção mariana que marca a caminhada da Igreja no Nordeste.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano, convida todas as paróquias e fiéis a participarem deste momento de espiritualidade. “É uma oportunidade única de rezarmos diante desta imagem tão abençoada, veículo de muitas graças”, destacou o pastor diocesano.

A peregrinação é também uma preparação espiritual para o Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Nordeste II, que será realizado de 25 a 27 de julho deste ano, em Juazeiro do Norte, Ceará.

Demonstração de fé nas paróquias

Os relatos das paróquias que já acolheram a Imagem Peregrina reforçam o impacto espiritual deste evento. Os fiéis têm se reunido em grande número, reafirmando a força da devoção a Nossa Senhora e celebrando as bênçãos já alcançadas.

 

Programação da peregrinação

A organização segue o seguinte calendário por foranias:

   •   12 a 14/01/2025 - SERICAR

   •   15 a 17/01/2025 - CURIMATAÚ

   •   18 a 20/01/2025 - BREJO

   •   21 a 22/01/2025 - LESTE

   •   23 a 24/01/2025 - SUL

   •   25 a 26/01/2025 - NORTE

   •   27 a 28/01/2025 - OESTE

   •   29 a 31/01/2025 - CARIRI I

   •   01 a 03/02/2025 - CARIRI II

   •   04 a 06/02/2025 - AGRESTE I

   •   07 a 09/02/2025 - AGRESTE II

 

A peregrinação promete fortalecer ainda mais os laços de fé e unidade entre as comunidades paroquiais.

Por: Pe. Márcio Henrique
Informações e fotos: Adriana e Sérgio do ECC da Forania SUL


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)