Forania Norte, Novas Comunidades e Pastorais Sociais participam da 2ª Noite do Novenário da Padroeira
Na segunda noite do Novenário da Padroeira da Diocese de Campina Grande, neste sábado, 30 de novembro, a celebração contou com a presença da Forania Cidade Norte, Novas Comunidades da Diocese e Pastorais Sociais, além de muitos fiéis, paróquias e diversos grupos. O acolhimento aos participantes foi feito pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral e Pároco da Catedral, que recebeu as paróquias, comunidades e clérigos vindos da Forania Norte.
A presidência da Missa foi conduzida pelo Padre Haroldo Andrade, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. A celebração reuniu padres, diáconos, religiosos, seminaristas e um grande número de fiéis, que participaram ativamente da noite de oração.
Um dos momentos repletos de significados, nesta noite, foi a entrega de rosas à Imaculada Conceição, um gesto de fé e devoção tanto dos clérigos quanto dos fiéis, que simbolizou a homenagem à Padroeira. a
A homilia foi proferida pelo Padre Douglas, Pároco da Paróquia de Santa Rosa de Lima, que refletiu sobre o culto à Virgem Maria, enfatizando que a festa de Nossa Senhora da Conceição é um momento de louvação à Mãe de Deus. O padre explicou os quatro tipos de culto na Igreja: Latria (adoração a Deus), Hiperdulia (culto à Virgem Maria), Protodulia (culto a São José) e Dúlia (culto aos santos).
Ao concluir sua homilia, o Padre Douglas ressaltou a importância do culto à Virgem Maria, ligado diretamente ao Mistério de Cristo, lembrando que Maria, mãe espiritual dos cristãos, deve ser honrada. Ele ainda citou Santo Agostinho, que afirmou que “tudo o quanto pudermos dizer de Maria é pouco, ao que ela merece por sua dignidade e serviço”. O padre pediu a intercessão de Nossa Senhora para a Igreja diocesana, o clero, os leigos e todos os fiéis.
Por: Ascom
Fotos: Pascom Diocesana (Aline Tenório)