Em Caraúbas-PB: Diácono Adriel Falcão e o Padre Naelson Moura são apresentados à comunidade Paroquial

Atualizado em 25/10/24 às 23:345 minutos de leitura173 views


A Paróquia de São Pedro, sediada em Caraúbas-PB, cuja abrangência também se estende a cidade do Congo-PB, celebrou com grande alegria, na noite desta sexta-feira, 25, a acolhida de seus novos clérigos, diácono Adriel Falcão que será o Administrador Paroquial e o Padre Naelson Moura que terá uso de ordens nas referida paróquia. A apresentação ocorreu durante uma Missa presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, com a presença de outros padres da região e do diácono Israel. A igreja Matriz ficou repleta de fiéis, que se uniram para celebrar este momento significativo para a vida da comunidade.

A homilia do Padre Luciano Guedes, proferida na sexta-feira da 29ª Semana do Tempo Comum, destacou a importância de entender a atuação de Deus na história e no tempo. Conforme pregou o Vigário Geral, é ao observar os "sinais dos tempos" que podemos perceber as respostas divinas às nossas indagações.

“O sinal de salvação por excelência é sempre Cristo, com o seu mistério pascal. Ele salva-nos à medida que, lendo os sinais dos tempos e confrontando-os com a Palavra, deixamos que ela mesma, a Palavra, produza frutos em nós e no nosso tempo. Pondo em prática a Palavra, permitimos a Deus fazer muito mais do que podemos esperar”, pregou.

O sacerdote também destacou a importância de virtudes como humildade, mansidão e paciência, que são essenciais para vivermos a unidade em Cristo. Ao recordar Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, conhecido como Frei Galvão, ele exalta sua dedicação aos necessitados e sua profunda espiritualidade, convidando os fiéis a seguir seu exemplo.

“Hoje, 25 de outubro, celebramos a memória de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, religioso franciscano, mais conhecido como Frei Galvão. Canonizado pelo Papa Bento XVI em 2007, em São Paulo por ocasião de sua visita ao Brasil. São João Paulo II o caracterizou como servo dedicado aos aflitos, doentes e escravos de sua época, o chamou de homem da paz e da caridade, ardoroso adorador da Eucaristia, mestre e defensor da caridade evangélica, prudente conselheiro da vida espiritual, doçura de Deus no meio do povo!”, ensinou.

O Vigário também falou à comunidade acerca da chegada dos novos clérigos, que terão por missão cuidar da comunidade paroquial, inspirados pelo modelo de bondade e caridade de Frei Galvão.

“Nesta celebração eucarística, acolhemos e apresentamos o Padre Naelson e o diácono Adriel para o serviço desta paróquia. Os dois terão a missão de cuidar do rebanho de Deus, zelando pelo bem espiritual de todos os fiéis que aqui vivem a graça da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que eles sejam assim como foi o exemplo do Frei Galvão, sinais da bondade divina no meio de todos vocês! Nesta noite, rezamos por toda comunidade paroquial de Caraúbas e do Congo, para que persevere sempre no seguimento ao Senhor e no esforço sincero de corresponder aos seus desígnios, alimentados continuamente pela Palavra de Deus e pela força da Santa Eucaristia”, concluiu.

Por: Ascom
Fotos: Pascom paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia





Imagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)