Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Bento celebra o Dia das Crianças em Cabaceiras/PB

Atualizado em 18/10/24 às 23:344 minutos de leitura46 views

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Bento, situada na cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, celebrou o Dia das Crianças com um evento especial nos dias 11 e 12 de outubro, sob o tema "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam, pois delas é o Reino dos Céus" (Mateus 19,14). Este ano, a festividade ocorreu no Cruzeiro da Virgem, um local de significativa peregrinação e fé, e marcou a segunda edição do evento em 2024.

No dia 11, a celebração começou na Igreja Matriz com uma meditação e a recitação do Santo Terço, reunindo crianças de toda a paróquia. Já no dia 12, sábado, as atividades foram intensificadas com a realização da segunda edição da Gincana Kids. Diversas pastorais, incluindo catequese, crisma, ECRI e EJC, se uniram para proporcionar um dia de lazer e evangelização às crianças.

A programação do dia incluiu uma missa às 8h da manhã, celebrada pelo pároco Padre André da Silva, seguida de um café da manhã. As crianças puderam desfrutar de uma manhã repleta de atividades lúdicas e, para encerrar as festividades, um divertido banho de carro-pipa.

O evento contou com o suporte de uma ambulância para garantir a saúde dos participantes e a colaboração da Secretaria de Educação, Esportes e Agricultura do município.

Em suas palavras, o Padre André da Silva expressou sua alegria pelo sucesso do evento, ressaltando a importância da participação da comunidade. "Foi um momento marcante, pois as crianças são o ontem, o hoje e o amanhã da igreja", frisou o pároco.

As celebrações do Dia das Crianças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Bento reafirmaram o compromisso da comunidade em promover a alegria e a espiritualidade das crianças, consolidando um espaço onde elas podem crescer em fé e amizade.

Com informações e fotos: Pascom São Domingos