Paróquia de São Pedro em Caraúbas/PB celebra Nossa Senhora do Rosário com grande fervor

Atualizado em 15/10/24 às 23:565 minutos de leitura69 views

De 10 a 13 de outubro, a Paróquia de São Pedro, na cidade de Caraúbas, celebrou com grande fervor o tríduo em homenagem a Nossa Senhora do Rosário. Este ano, o tema escolhido foi “Nossa Senhora do Rosário nos ajude a viver na fé, na esperança e na caridade”, refletindo a busca pela espiritualidade e solidariedade entre os fiéis.

As celebrações contaram com a presença de diversos padres, incluindo Padre André da Silva, Padre Márcio Henrique, Padre Renato de Lima e o Padre Joseque Borges. A participação dos seminaristas e de toda a comunidade católica da região do Cariri Paraibano foi fundamental para o sucesso das celebrações. O clima de devoção e união foi palpável, com os fiéis se reunindo para celebrar a importância da fé e da devoção a Nossa Senhora.

O administrador paroquial, Padre Danilo Monteiro, expressou sua alegria por estar à frente dessa festividade em seu primeiro ano como administrador. Ele enfatizou a relevância desse evento para a paróquia e para a comunidade, destacando a importância da vivência da fé no cotidiano.

As celebrações eucarísticas foram o ponto alto do tríduo, proporcionando momentos de reflexão e conexão espiritual. Além das missas, a festividade também incluiu uma rica programação cultural. Apresentações artísticas, com danças e músicas, animaram as noites, trazendo alegria e envolvimento aos presentes.

As quermesses foram uma atração à parte, com barracas que ofereciam delícias típicas e produtos religiosos, promovendo a confraternização entre os participantes. O sorteio do rifão também fez parte das festividades, proporcionando entretenimento e entusiasmo entre os fiéis.

Coroação e Procissão

Um dos momentos mais emocionantes do tríduo foi a oferta de flores a Nossa Senhora do Rosário. Durante a belíssima coroação, a imagem da santa foi adornada com flores, simbolizando a devoção e o carinho da comunidade. Este ato de fé culminou em uma procissão que percorreu as ruas de Caraúbas, reunindo uma multidão de fiéis em uma demonstração de amor e respeito.

A procissão foi marcada por cânticos e orações, criando um ambiente de espiritualidade intensa. A celebração não apenas reforçou a devoção a Nossa Senhora do Rosário, mas também promoveu um forte sentimento de pertencimento à comunidade católica.

As festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário em Caraúbas foram um sucesso, unindo a comunidade em torno da fé, da esperança e da caridade. A participação ativa de padres, seminaristas e fiéis fez desta celebração um momento memorável, que certamente ficará na memória de todos os envolvidos. A Paróquia de São Pedro, sob a liderança de Padre Danilo Monteiro, continua a fortalecer laços de união e espiritualidade, inspirando a todos a viver os ensinamentos de Cristo em suas vidas.

Com informações e fotos: Pascom Caraúbas