Coleta para a Campanha Missionária acontece no próximo final de semana nos dias 19 e 20 de outubro

Postado em 13/10/24 às 17:441 minuto de leitura66 views

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deram início à Campanha Missionária deste ano, que visa fortalecer os laços de solidariedade e promover a animação missionária. Com o lema “Ide, convidai a todos para o banquete”, inspirado em Mateus 22,9 e escolhido pelo Papa Francisco, a campanha tem como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”. Esta iniciativa se alinha ao 6º Congresso Missionário Americano (CAM6), que acontecerá em novembro em Porto Rico.

O Dia Mundial das Missões, uma das principais atividades da POM, será celebrado nos dias 19 e 20 de outubro. Durante o mês de outubro, a Campanha Missionária busca conscientizar os fiéis sobre a importância da missão e arrecadar recursos para apoiar esforços missionários ao redor do mundo. As doações vão para o Fundo Mundial de Solidariedade em Roma, que financia projetos de evangelização, educação, saúde e desenvolvimento comunitário.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o Coordenador de Campanhas da Diocese de Campina Grande, Padre Alexandre, esperam todo o engajamento do povo de Deus e que as paróquias e comunidades participem dessa coleta, contribuindo para as obras de missão da Igreja.

A Campanha, que existe no Brasil desde 1972, também contará com uma nova identidade visual em comemoração aos seus 50 anos. A logomarca, que destaca uma cruz estilizada e a sigla “CM” em um globo, simboliza o compromisso da Campanha em promover solidariedade global. A Campanha Missionária reafirma a missão da Igreja Católica com a evangelização, inspirando todos a se unirem em solidariedade com os povos em situação de vulnerabilidade.

Por: Ascom.
Fonte: POM