Dom Dulcênio reúne-se com diáconos que serão ordenados em Dezembro

Atualizado em 09/10/24 às 13:133 minutos de leitura87 views

Depois da aprovação do Conselho presbiteral da Diocese, no dia de ontem, os cinco diáconos provisórios que foram eleitos para a Ordenação presbiteral encontraram-se nesta quarta-feira, 9 de outubro, com o Bispo Diocesano para abordar assuntos referentes à Ordenação.

São cinco os diáconos provisórios: Diác. Adriel Falcão, Diác. Humberto Carneiro, Diác. Israel Pedro, Diác. José Roberto e Diác. Lucas Pereira. Os cinco concluíram o período de formação no Seminário em junho deste ano e foram ordenados diáconos no último dia 5 de agosto, na Catedral de Campina Grande.

O Bispo diocesano, Dom Dulcênio, comunicou-lhes oficialmente da Ordenação, bem como refletiu com eles acerca dos propósitos da Ordenação presbiteral. “É um passo muito importante para os diáconos, bem como uma dádiva para a Diocese de Campina Grande em concluir o ano jubilar com cinco novos sacerdotes”, lembrou Dom Dulcênio, que também apontou a necessidade de vocações para a Igreja diocesana.

Para os diáconos foi um momento muito válido de confirmação da vocação e também da proximidade com o Bispo diocesano. O Diác. Lucas Pereira, falou em nome dos outros diáconos e lembrou que “estar próximo do Bispo e sentir sua paternidade para conosco é também sinal de unidade com a Igreja e confirmação do nosso desejo de servir”.

A Ordenação presbiteral foi marcada para o sábado, 14 de dezembro de 2024, às 09h30min, tendo lugar na Igreja Catedral diocesana de Nossa Senhora da Conceição. Ainda não foram divulgadas as informações acerca dos locais de serviço dos novos sacerdotes após a cerimônia de Ordenação.

Informações e fotos: PasCom Diocesana.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia