Novo Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Galante, é apresentado

Postado em 08/10/24 às 22:265 minutos de leitura201 views

Na noite desta terça-feira, 08 de outubro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Distrito de Galante, acolheu ao seu o novo Administrador Paroquial, Padre Cledson Clemente de Almeida. A missa que marcou a apresentação foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, e ocorreu às 19h30 na Igreja Matriz, presentes na concelebração os Padres Dênis e Valdinar.

Alguns fiéis e leigos da comunidade estiveram presentes para acolher o novo sacerdote, que pertence à Congregação dos Cônegos de Santo Agostinho da Congregação do Santíssimo Salvador Lateranense. Durante a homilia, Padre Luciano destacou o Evangelho de Lucas 10,38-42, que narra o encontro de Jesus com as irmãs Marta e Maria. Ele ressaltou a importância de encontrar a "melhor parte", que é estar ao lado do Senhor.

A homilia do Padre Luciano Guedes discorreu em torno da hospitalidade e da escuta da Palavra de Deus, partindo do episódio de Marta e Maria, destacou que, enquanto Marta se ocupa com as tarefas do lar, Maria é elogiada por estar atenta aos ensinamentos de Jesus, simbolizando a necessidade de equilibrar o serviço prático com a espiritualidade.

“Jesus louva Maria porque está sentada, sem fazer nada, aos seus pés e o escuta sem preocupações. Jesus aprecia aquilo que Marta faz, o cuidado com serviço da mesa, mas chama atenção para o seu comportamento: a Palavra de Deus não pode produzir fruto no ouvinte que se deixa dominar pelas inquietações. A escuta da Palavra é necessária!”, disse.

O padre enfatizou também que a escuta da Palavra é fundamental para a vida cristã autêntica, e que apenas um coração receptivo pode produzir frutos duradouros. Ele mencionou o exemplo de São Paulo, que, ao ouvir a Palavra, abandonou seus estudos para se dedicar à pregação do Evangelho.

“São Paulo na 1ª leitura da Santa Missa de hoje, experimentou na sua vida pessoal, em Damasco, a força dessa Palavra: movido por ela abandonou os seus estudos rabínicos e foi pregá-la pelos caminhos do mundo, edificando a Igreja do Senhor entre os pagãos”, referiu-se.

Em suas palavras ainda, o Vigário Geral expressou votos de um bom pastoreio ao Padre Cledson, enfatizando o desejo de que ele, junto à comunidade paroquial, cresça em santidade e justiça diante de Deus. O convite é para que todos se mantenham atentos à Palavra e à presença de Cristo, ressaltando a importância da escuta e do acolhimento na vivência da fé.

“Padre Cledson, religioso da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Padre Cledson estará à frente desta paróquia, cuidando do seu pastoreio e da sua administração. Queremos com toda confiança Naquele que é o Supremo Pastor, rezarmos por esta sua missão e rezarmos igualmente pelo povo fiel da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Galante, por suas comunidades e grupos pastorais, para que perseverem no amor a Jesus Cristo e na fidelidade à sua Igreja”, apresentou.

“Nesse espirito de escuta à Palavra do Mestre, capaz de produzir verdadeiros frutos de vida e de salvação, prossigamos a nossa celebração e estejamos todos sempre atentos à acolhida do Senhor que nos visita e à obediência à sua voz que nos ensina as coisas do Reino dos Céus!”, concluiu.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial