Bispo preside Missa em preparação à Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus no Distrito do Marinho, Município de Boqueirão-PB

Atualizado em 27/09/24 às 23:024 minutos de leitura84 views

Na noite desta sexta-feira, 27, a comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus,  situada no Distrito do Marinho, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão, recebeu com muita alegria o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes Matos. A celebração foi marcada pela Santa Missa, presidida pelo Bispo e concelebrada pelo Padre João Igor, pároco local, e pelo Vigário Padre José Gonçalves, com a assistência litúrgica do Diácono Manoel Bezerra, e a presença de seminaristas.

Durante a homilia, Dom Dulcênio refletiu sobre o diálogo de Jesus com seus discípulos, destacando duas perguntas fundamentais: “Quem diz o povo que eu sou?” e “E vós, quem dizeis que eu sou?”. Segundo o Bispo, a resposta de Pedro — “O Cristo de Deus” — é um momento crucial de reconhecimento que implica em um compromisso de seguir e servir a Jesus. “Só saberemos verdadeiramente quem é Jesus se nos comprometermos com ele e com sua vida”, enfatizou.

O Bispo também mencionou que esse reconhecimento vem acompanhado de um mandamento de silêncio por parte de Jesus, sugerindo a necessidade de evitar mal-entendidos sobre seu papel messiânico.

Dom Dulcênio ainda abordou a vinda de Jesus, ressaltando que Ele veio para sofrer e nos resgatar. Ele destacou que Pedro não compreendeu essa mensagem, o que levou Jesus a repreendê-lo. “Não basta receber uma ideia pronta sobre Jesus; é preciso comunhão, compromisso e assumir a missão de ir com ele até Jerusalém, suportando as cruzes e as perseguições”, alertou.

Por fim, o Bispo de Campina Grande pediu aos fiéis que se comprometam com a pessoa de Jesus, lembrando que não basta apenas saber sobre Jesus, mas sim, segui-lo, ama-lo e servi-lo.  “Para haver glória, é necessário passar pela cruz”, advertiu o Prelado, concluindo que quem segue Jesus enfrenta um caminho difícil, mas que, no final, será ressuscitado com Ele.

As festividades da Padroeira Santa Teresinha, se iniciaram desde o último dia 22 de setembro e segue até o dia 1 de outubro.

Por: Ascom
Fotos: PAscom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)