Dom Dulcênio se reúne com representantes da Província Marista Centro-Norte
Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney, localizado no bairro Alto Branco em Campina Grande, acolheu uma reunião significativa entre representantes dos Irmãos Maristas, o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos e o Pe. Evanilson José Sousa, Ecônomo da Diocese.
O encontro teve por objetivo retomar a parceria entre os Irmãos Maristas e a Diocese de Campina Grande. Na ocasião, Dom Dulcênio recebeu o pedido do Ir. José de Assis Elias de Brito, Provincial da Província Marista Brasil Centro-Norte, para retornarem a Paraíba, abrindo uma casa mista de Irmãos e leigos na cidade de Campina Grande.
Essa parceria envolve o Centro Marista de Eventos Champagnat, em Lagoa Seca-PB, e o Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandez, no Tambor. Representando os Irmãos Maristas, estiveram presentes: Daniele Resende, responsável pelo controle legal; Leandro Sousa, da área de serviços; e Sérgio Oliveira, assessor do provincial.
Dom Dulcênio acolheu com alegria a carta com o pedido, e se comprometeu a apresentar essa proposta ao Conselho Presbiteral, logo em breve.
Desde o último mês de março, os Maristas têm buscado firmar essa parceria, considerada histórica, que avança para a finalização. Com o acordo, o Centro de Eventos dos Maristas, em Lagoa Seca-PB, ficará sob a responsabilidade da Diocese, enquanto o Centro Diocesano do Tambor passará a ser administrado pelos Irmãos Maristas.
Sobre os Maristas
Os Irmãos Maristas são irmãos consagrados a Deus, que seguem Jesus do jeito de Maria e vivem em comunidade. Inspirados pelo seu fundador, São Marcelino Champagnat, têm como missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, para formar cristãos e cidadãos comprometidos na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.
Por: Ascom, com informações Pe. Evanilson José Sousa
Fotos: Mayke Everson da Silva Araújo