Feira Estadual da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária é realizada em Campina Grande

Atualizado em 28/07/24 às 00:253 minutos de leitura95 views


A Cáritas Diocesana de Campina Grande, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e as demais Cáritas (Arqui) Diocesanas da Província da Paraíba realizaram, entre os dias 24 e 25 de julho, a Feira Estadual da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária. O evento, que destacou a importância da agricultura familiar e do comércio justo, reuniu uma ampla variedade de produtos e produtores da região.

No dia 24, o evento começou com um Seminário Estadual focado na comercialização dos produtos produzidos pelas famílias acompanhadas pelas Cáritas. Às 19:30, ocorreu a abertura oficial da feira, marcada pela presença do Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes, e de diversas autoridades e professores.

A programação continuou no dia 25, na Praça da Bandeira, onde a Feira da Agricultura Familiar foi o grande destaque. Aproximadamente 70 feirantes participaram do evento, organizados em 24 barracas, oferecendo ao público uma gama de produtos livres de veneno e transgênicos. Entre os itens disponíveis estavam bolo, tapioca, caldo de cana, cuscuz da paixão, galinha de capoeira, feijões, amendoim, frutas, hortaliças, além de artesanato, mudas e biofertilizantes, todos produzidos pelas famílias agricultoras das regiões do Cariri, Seridó, Agreste, Borborema, Brejo, Curimataú, Médio Sertão, Alto Sertão e Litoral.

Rosa Amélia, representando a Cáritas Diocesana de Campina Grande, parabenizou todas as instituições envolvidas na realização da feira, com um destaque especial para a Cáritas Regional Nordeste II. Ela ressaltou o compromisso dos envolvidos com a dimensão social e agradeceu a participação de todos, expressando o desejo de que eventos semelhantes possam ser realizados no futuro.

A Feira Estadual da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária não apenas celebrou a rica diversidade de produtos da agricultura familiar, mas também fortaleceu a importância da solidariedade e do comércio justo na região.

Com informações: Elaine Raquel
Fotos: Fabiana Francelino

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)