XXII Jornada Diocesana de Formação da Campanha da Mãe Peregrina é realizada na Paróquia de Sto Antônio

Atualizado em 23/07/24 às 11:445 minutos de leitura109 views

No último domingo, dia 21 de julho, a Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio, sediou a XXII Jornada Diocesana de Formação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Campina Grande. O evento reuniu coordenadores, missionários e diversas famílias em um dia marcado pela espiritualidade e reflexão.

A programação teve início com a acolhida calorosa às caravanas, seguida pela celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Alexandre Moreira. Em sua homilia, o padre destacou Jesus como o Bom Pastor, aquele que guia e protege suas ovelhas com amor e dedicação. A liturgia do dia convidou todos os presentes a ouvirem a voz do Bom Pastor, que conduz para caminhos de retidão e segurança.

Após a missa, a Irmã Daiane, assessora do movimento vinda do Santuário Tabor de Olinda, ministrou uma palestra inspiradora intitulada "Fiéis à origem, uma Sinfonia de Oração". Este momento foi especialmente relevante em preparação para o Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, a ser celebrado em setembro de 2025.

A Campanha da Mãe Peregrina tem como figura central a Mãe e Rainha, que junto com Jesus desempenha um papel fundamental neste apostolado. Os coordenadores, missionários e famílias são seus colaboradores dedicados, comprometidos em serem missionários da esperança, levando muitas pessoas ao encontro de Deus. Como destacado durante o evento, "Ela é a grande Missionária, ela realiza milagres!"

Em consonância com as diretrizes da Igreja e as palavras do Papa Francisco, a Campanha vive em 2024 uma intensa "sinfonia" de oração, preparando-se para o Ano Santo Jubilar da Redenção em 2025. Este evento fortalece o compromisso da Campanha com a Igreja e sua missão evangelizadora.

A XXII Jornada Diocesana de Formação foi um marco de união, espiritualidade e preparação para futuros desafios, consolidando o papel vital da Campanha da Mãe Peregrina na vida espiritual da Diocese de Campina Grande.

Com informações e fotos: Welma Carvalho juntamente com a equipe da Mãe Rainha

Imagem da notícia