Tem início a Festa de Santa Ana, em Alagoa Nova-PB

Atualizado em 18/07/24 às 12:065 minutos de leitura99 views

O Novenário em honra à Santa Ana, Padroeira da Paróquia de Alagoa Nova, teve início nesta quarta-feira, 17, com uma procissão motorizada que partiu da Capela de São José às margens da PB 097. A imagem de Santa Ana percorreu toda a Paróquia, incluindo algumas comunidades da Área Pastoral de São Sebastião em Matinhas, antes de ser acolhida pelo Padre Antonio Nelson e pela filarmônica Santa Ana.

Após o hasteamento das bandeiras e as palavras de abertura do Padre Antonio Nelson, foi realizada a 1ª noite da novena na igreja matriz, conduzida pelo próprio padre. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Antoniel Batista, anteriormente Vigário Paroquial na paróquia e atualmente Pároco da Paróquia de Santa Terezinha em Massaranduba-PB. A liturgia contou com a participação do Diácono Joatan Trindade, do Seminarista Fagner Rodrigues e do Frei Luzinaldo.

Na homilia, Padre Antoniel destacou a importância das festividades dedicadas a Santa Ana, mencionando a motivação dos fiéis em fazer pedidos e expressar gratidão a Deus. Ele também enfatizou o papel significativo dos avós na vida familiar.

Após a celebração, os fiéis participaram da primeira noite de Quermesse no pavilhão da festa, acompanhada por música ao vivo. As festividades continuam até o dia 26, com novenas às 19h seguidas de missa às 19h30 diariamente. O evento inclui uma feira do Produtor Rural no sábado, uma celebração especial com as Crianças da Catequese, um desfile dos netos no domingo, e culmina no dia 26 com a consagração às 8h e a missa de encerramento às 16h, seguida pela Procissão.

Além disso, está programado um jantar de Santana no dia 27 e um Show de Prêmios no dia 28 para encerrar as festividades em honra a Santa Ana, prometendo um evento rico em devoção e celebração comunitária.

Confira a programação clicando aqui

Com informações: Raphael Cavalcante
Fotos: Marcelo Silva