Comunidade São Domingos de Gusmão acolhe calorosamente seu novo pároco, Padre André Morais

Atualizado em 16/07/24 às 21:444 minutos de leitura83 views

No último domingo, dia 14 de julho, a Comunidade de São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Cariri, celebrou com entusiasmo a chegada do Padre André Morais como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, cuja sede situa-se em Cabaceiras-PB. A recepção calorosa aconteceu durante a primeira missa do Padre André na cidade desde sua posse.

Os fiéis se reuniram em frente à Igreja de São Domingos para receber o Padre André, que foi saudado com a apresentação da Banda Filarmônica São Domingos de Gusmão, em uma emocionante demonstração de boas-vindas àquele que agora cuidará espiritualmente da comunidade.

Cheio de gratidão e esperança, Padre André dirigiu palavras de alegria aos presentes antes de iniciar a Santa Missa. Durante a cerimônia, que coincidiu com o 15° Domingo do Tempo Comum, o novo pároco enfatizou em sua homilia a importância da obediência e do espírito missionário, convidando todos a se renovarem em Cristo.

Ao final da celebração, foi realizada a Bênção de Missionários e o envio dos jovens que participarão da Semana Missionária da Juventude 2024, em preparação para o Dia Nacional da Juventude. Também houve um momento especial para os casais do Encontro de Casais com Cristo, que renovaram seus compromissos em virtude do Dia Nacional do ECC.

Além da comunidade religiosa, autoridades políticas locais, incluindo o Prefeito, Vice-Prefeita e Presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes para acolher Padre André, entregando-lhe um monumento que simboliza a cidade de São Domingos do Cariri, conhecida como a cidade da costura.

Padre André Morais, de 44 anos, possui uma sólida trajetória pastoral, tendo servido como Vigário e Administrador Paroquial em outras localidades antes de seu recente mestrado em História da Igreja em Roma, Itália. Anteriormente, ele também foi empossado como o novo Pároco de Cabaceiras/PB, assumindo novos desafios pastorais na região.

Com informações e fotos: Pascom São Domingos