Paróquia São Severino Bispo e São Vicente Ferrer Celebra Primeira Eucaristia de 108 Neocatecumenos, em Cubati-PB

Atualizado em 08/07/24 às 16:374 minutos de leitura87 views

 

No último domingo, dia 07 de julho, a Paróquia São Severino Bispo e São Vicente Ferrer, localizada em Cubati, PB, viveu um momento de grande júbilo com a celebração da primeira Eucaristia de 108 neocatecumenos. A cerimônia, realizada em ambiente campal, reuniu pais, padrinhos, familiares, catequistas, e uma expressiva presença de fiéis diante da matriz.

A Missa foi presidida pelo padre Joselino Mendes Gonçalves, administrador paroquial, que destacou, em sua homilia, a importância da missão profética de todo batizado na construção do Reino de Deus, especialmente para as crianças e jovens que, pela primeira vez, recebiam a santíssima Eucaristia. Ele incentivou todos a permanecerem firmes em sua fé, apesar das dificuldades e desafios que possam enfrentar.

Destaca-se também que os catequistas foram homenageados com rosas, em reconhecimento ao dedicado trabalho de catequese realizado em prol da comunidade paroquial, mesmo diante das exigências dos tempos atuais. O padre Joselino também agradeceu à coordenação, representada por Paula Frassinette, aos diversos catequistas (Gerinaldo, Rosinete, Morgana, Andréa, Dalila, Lívia, Ângela,  Marilene, Aparecida,  Eslayne, Geni, Joselia, Tamara, Arionaldo, Geiverson e Adriana e Joelma) e ao secretário paroquial George, bem como às autoridades locais e todos que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso da celebração.

Este momento especial coincidiu com as festividades do 65º aniversário de emancipação política do município de Cubati, celebrado no dia anterior, demonstrando a união e a fé da comunidade local.

Com informações: George Silva, Secretário Paroquial
Fotos: Jucileno Wanderley (John Lenon)Equipe pascom

 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)