Paróquia São Severino Bispo e São Vicente Ferrer Celebra Primeira Eucaristia de 108 Neocatecumenos, em Cubati-PB

Atualizado em 08/07/24 às 16:374 minutos de leitura140 views

No último domingo, dia 07 de julho, a Paróquia São Severino Bispo e São Vicente Ferrer, localizada em Cubati, PB, viveu um momento de grande júbilo com a celebração da primeira Eucaristia de 108 neocatecumenos. A cerimônia, realizada em ambiente campal, reuniu pais, padrinhos, familiares, catequistas, e uma expressiva presença de fiéis diante da matriz.

A Missa foi presidida pelo padre Joselino Mendes Gonçalves, administrador paroquial, que destacou, em sua homilia, a importância da missão profética de todo batizado na construção do Reino de Deus, especialmente para as crianças e jovens que, pela primeira vez, recebiam a santíssima Eucaristia. Ele incentivou todos a permanecerem firmes em sua fé, apesar das dificuldades e desafios que possam enfrentar.

Destaca-se também que os catequistas foram homenageados com rosas, em reconhecimento ao dedicado trabalho de catequese realizado em prol da comunidade paroquial, mesmo diante das exigências dos tempos atuais. O padre Joselino também agradeceu à coordenação, representada por Paula Frassinette, aos diversos catequistas (Gerinaldo, Rosinete, Morgana, Andréa, Dalila, Lívia, Ângela,  Marilene, Aparecida,  Eslayne, Geni, Joselia, Tamara, Arionaldo, Geiverson e Adriana e Joelma) e ao secretário paroquial George, bem como às autoridades locais e todos que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso da celebração.

Este momento especial coincidiu com as festividades do 65º aniversário de emancipação política do município de Cubati, celebrado no dia anterior, demonstrando a união e a fé da comunidade local.

Com informações: George Silva, Secretário Paroquial
Fotos: Jucileno Wanderley (John Lenon)Equipe pascom