Primeiro Pré-Congresso Interestadual da Infância e Adolescência Missionária Fortalece Laços e Prepara para Encontro Nacional

Atualizado em 07/07/24 às 01:374 minutos de leitura89 views

Entre os dias 06 e 07 de julho, A Diocese de Campina Grande sediou o Primeiro Pré-Congresso Interestadual da Infância e Adolescência Missionária, realizado no Centro Diocesano do Tambor. O evento reuniu representantes dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com o objetivo de preparar os participantes para o primeiro Encontro Nacional da Infância e Adolescência Missionária, agendado para ocorrer de 27 a 29 de setembro em Aparecida do Norte, SP.

Cerca de 110 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus familiares, participaram ativamente do congresso, que contou com momentos de oração, oficinas destinadas aos jovens e suas famílias, além de uma noite cultural e fraterna entre os estados presentes. Um dos destaques do evento foi a exposição temática, incluindo a presença e palestra de irmã Antônia Vania, Secretária Nacional da Infância e Adolescência Missionária.

Munique Massaro, responsável pela Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese da Paraíba e uma das organizadoras do congresso, destacou a importância desta etapa preparatória para qualificar e enriquecer a participação no encontro nacional. O evento também contou com a presença de autoridades religiosas, como Dom Aldemiro, Bispo de Guarabira e presidente da Comissão Missionária Regional, que prestigiou a abertura com palavras de incentivo, e Padre Marcos da Diocese de Campina Grande, entre outros sacerdotes.

O Pré-Congresso encerrará suas atividades no domingo com uma ação na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, através de uma caminhada missionária que culminará na participação na Missa na Catedral, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande.

Este evento representa um marco na preparação e fortalecimento da Infância e Adolescência Missionária na região, promovendo o espírito missionário entre as novas gerações e suas comunidades.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Diocesana