Encerramento da 1ª Festa de São Pedro e São Paulo em Queimadas/PB foi marcado pelo avivamento da devoção aos padroeiros e pela alegria do testemunho cristão

Atualizado em 03/07/24 às 16:173 minutos de leitura72 views

Entre os dias 21 a 30 de junho de 2024 a Paróquia de São Pedro e São Paulo, da cidade de Queimadas-PB, realizou a sua primeira festa dos padroeiros. Foram dez dias de celebrações e festividades, marcadas pela participação numerosa dos fiéis e pelo avivamento da devoção aos padroeiros.

A temática escolhida para esse momento histórico foi: "Pedro e Paulo, fiéis testemunhas de Cristo". Nas palavras do Pároco, Pe. Tobias Glêriston Diniz, "todos nós devemos aprender com São Pedro e com São Paulo a sermos homens e mulheres corajosos na missão, anunciando o evangelho de Jesus Cristo Nosso Senhor, através do nosso testemunho de fé".

Durante a festividade se fizeram presentes diversos sacerdotes das paróquias vizinhas e também o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em sintonia com a celebração religiosa, a tradição cultural do mês junino também foi somada à festa. Após as missas, o público desfrutou da quermesse paroquial, animada pelas quadrilhas juninas, pelos cantores da terra e pelas brincadeiras comandadas pelos jovens do EJC.

A Solenidade de Encerramento aconteceu na tarde do domingo, dia 30, e foi presidida pelo Pe. Tobias. Após a Missa, toda a comunidade saiu em procissão com as imagens de São Pedro e São Paulo pelas ruas do bairro Vila (onde está situada a Igreja Matriz).

A procissão foi acompanhada pela Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres, da cidade de São João do Cariri, o que proporcionou ao público presente uma experiência única envolvendo a musicalidade, os louvores e a alegria. Ao retornar para a Igreja Matriz, já no cair da noite, a queima de fogos iluminou o céu queimadense, abrilhantando ainda mais este momento histórico na vida da Paróquia.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia