Semana Missionária da Juventude e DNJ se aproximam

Atualizado em 03/07/24 às 12:423 minutos de leitura191 views

A Diocese de Campina Grande está se preparando para celebrar o Dia Nacional da Juventude de 2024, um evento marcado para o dia 21 de julho na Escola Nenzinha Cunha Lima, localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Antes disso, de 14 a 20 de julho será celebrada em todas as paróquias da Diocese a Semana Missionária da Juventude, como forma de Preparação para o DNJ.

Sobre a Semana Missionária:

Como todos os anos, serão momentos especiais para envolver a juventude de todas as Paróquias da Diocese e motivar a caminhada cristã, este ano, a partir do tema do Jubileu de 2025: ”Peregrinos da Esperança”! A programação é feita na Paróquia, pelos próprios jovens.

>Confira o subsídio clicando aqui<

Sobre o DNJ:

Será realizado no dia 21 de Julho, das 8h às 18h na Escola Nenzinha Cunha Lima, que está situada na Rua Fernandes Viêira, S/N, bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.

O tema do DNJ deste ano será a caminhada do Jubileu ordinário, um preparativo global da Igreja   para o próximo ano, com o tema escolhido pelo Papa Francisco de "Peregrinos da Esperança". O evento focará na chama da Esperança que o Espírito Santo nos concede, com pregações e atividades que visam fortalecer a espiritualidade, confiança e discernimento dos participantes.

Entre os participantes confirmados estão, as Irmãs do Instituto Hesed, Padre Rodolfo, coordenador da juventude, e o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que presidirá a Missa de encerramento do DNJ às 16h.

O Setor Juventude solicita o envolvimento de todos e a participação na articulação com os jovens de suas comunidades e na divulgação através dos seus grupos e redes sociais.

A inscrição é individual e pode ser feita online através do seguinte link abaixo:

>https://forms.gle/G5kvcnNj42RD4eBk8<

A participação no evento é gratuita, mas será possível adquirir a camiseta oficial por R$ 40,00 e o almoço por R$ 25,00.

Veja o convite do Padre:

Para mais informações, os interessados podem contatar as lideranças jovens de suas comunidades paroquiais ou acessar o Instagram do Setor Juventude: @setorjuventudecg, bem como procurar o Setor Diocesano da Juventude.

Com informações: Setor Diocesano da Juventude

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia