Papa Francisco envia Mensagem à Diocese de Campina Grande

Atualizado em 25/06/24 às 12:181 minuto de leitura373 views

O Papa Francisco enviou uma Carta por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, à Diocese de Campina Grande por ocasião dos seus 75 anos de história, expressando a alegria e os benefícios recebidos ao longo dos anos de evangelização.

O Papa Francisco se associa ao "alegre canto" da diocese, destacando a importância da missão confiada aos seus membros de levar a mensagem de Cristo a cada família, lar e coração que encontrarem em seu caminho.

No documento, o Papa também enfatiza que a fé se fortalece através do anúncio do Evangelho e encoraja a renovação eclesial nas paróquias da diocese, suas iniciativas pastorais e obras de apostolado. Ele concede a Benção Apostólica ao Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, ao clero, religiosos(as) e todos os fiéis leigos da igreja local, pedindo a Deus graças especiais de fervor religioso e autêntica renovação espiritual.

A mensagem enviada pelo Papa, traz a toda Diocese esperança, alegria e paz, expressando a catolicidade e a nossa comunhão como membros do Corpo de Cristo.

Veja a Carta abaixo:

Por: Ascom