Dia Nacional da Juventude será celebrado na Diocese no dia 21 de Julho

Atualizado em 21/06/24 às 19:372 minutos de leitura221 views

A Diocese de Campina Grande celebrará o Dia Nacional da Juventude de 2024 no dia 21 de julho, das 08h às 18h, no Centro Pastoral São João XXIII, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. O evento contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, padres da diocese, palestrantes especiais e reunirá jovens de várias comunidades paroquiais para fortalecer a fé em Cristo.

A temática desta edição será a caminhada do Jubileu ordinário que a Igreja em todo mundo segue se preparando para vivenciar no próximo ano, com escolhido pelo Papa Francisco "Peregrinos da Esperança"; assim, o DNJ da Diocese focará na chama da Esperança que o Espírito Santo nos concede. Haverá pregações sobre este tema, visando recuperar a força e a certeza de olhar para o futuro com espiritualidade, confiança e discernimento.

“A esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” - Rm 5, 5. Essa passagem foi destacada pelo Padre Rodolfo, Coordenador Diocesano da Juventude, que acrescentou: “Que estejamos em comunhão com o Jubileu da Esperança durante este DNJ e durante todos os dias de nossa vida”.

As inscrições para o DNJ abrirão no dia 25/06/2024 às 18h e serão divulgadas no Instagram @setorjuventudecg. A inscrição é gratuita, mas haverá a opção de adquirir a camiseta do evento por R$ 40,00 e o almoço por R$ 25,00.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com as lideranças jovens de suas comunidades paroquiais ou diretamente pelo Instagram do Setor da Juventude de Campina Grande.

"O Dia Nacional da Juventude é um convite aos jovens de todo o Brasil para andarem juntos com a Igreja e com o Papa Francisco. Os jovens caminhando junto com a Igreja podem construir um mundo melhor e serem sinais de Jesus Cristo para as pessoas. O DNJ é a união de todas as expressões jovens que caminham na Igreja e congrega também os jovens que participam de nossas paróquias." - CNBB

Por: Comunicação do DNJ com Pascom

Imagem da notícia