Paróquia de São Francisco realiza segunda Sessão da I Assembleia Paroquial

Atualizado em 09/06/24 às 13:505 minutos de leitura118 views

No último sábado, 08 de junho, a Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande-PB, realizou a Segunda Sessão da I Assembleia Paroquial. Presidida pelo Pároco Padre Ednaldo Gomes da Silva, a reunião contou com a presença dos diáconos Moacir e Maurício, este último da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, de Esperança. Além deles, os representantes Minervino e Nena também participaram da abertura dos trabalhos.

O evento reuniu representantes de diversas pastorais, serviços e movimentos paroquiais das comunidades de São Francisco, Santo Agostinho, Santa Clara, São José e do Residencial Cipreza. O diácono Maurício assessorou a sessão, apresentando o capítulo 06 do documento nº 100 da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Os participantes se dividiram em grupos de estudo para discutir o documento e sua aplicação na paróquia. Após as discussões, retornaram à nave da Igreja Matriz para apresentar suas conclusões sobre os seguintes pontos:

Quais os pontos de conversão pastoral que precisamos alcançar após as reflexões do Doc. 100 Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia.

Quais atividades pastorais e estruturas precisam ser melhoradas ou revisadas para aprimorar o serviço de evangelização em nossa paróquia?

Quais desafios encontramos em sintonia com a missão e em que campo se encontram?

Quais são as prioridades mais urgentes dentre os desafios encontrados que devem ser organizados a curto e longo prazo em nossas comunidades, pastorais, serviços e movimentos?

Após as apresentações dos grupos, os assessores, incluindo o diácono Maurício de Oliveira, o professor Ijaelson Clidório Pimentel e o Pároco Padre Ednaldo, comentaram sobre as conclusões.

No período da tarde, foi realizada uma oração breve seguida pela exposição dos objetivos e pela composição dos conselhos comunitários, do conselho paroquial de pastoral, do conselho financeiro paroquial, do conselho de administração, além da coordenação das pastorais, serviços e movimentos. O evento foi concluído com a celebração da Santa Missa.

Com informações e fotos: João Paulo, Secretário Paroquial