Paróquia de São Francisco realiza segunda Sessão da I Assembleia Paroquial

Atualizado em 09/06/24 às 13:505 minutos de leitura101 views


No último sábado, 08 de junho, a Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande-PB, realizou a Segunda Sessão da I Assembleia Paroquial. Presidida pelo Pároco Padre Ednaldo Gomes da Silva, a reunião contou com a presença dos diáconos Moacir e Maurício, este último da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, de Esperança. Além deles, os representantes Minervino e Nena também participaram da abertura dos trabalhos.

O evento reuniu representantes de diversas pastorais, serviços e movimentos paroquiais das comunidades de São Francisco, Santo Agostinho, Santa Clara, São José e do Residencial Cipreza. O diácono Maurício assessorou a sessão, apresentando o capítulo 06 do documento nº 100 da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Os participantes se dividiram em grupos de estudo para discutir o documento e sua aplicação na paróquia. Após as discussões, retornaram à nave da Igreja Matriz para apresentar suas conclusões sobre os seguintes pontos:

Quais os pontos de conversão pastoral que precisamos alcançar após as reflexões do Doc. 100 Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia. 

Quais atividades pastorais e estruturas precisam ser melhoradas ou revisadas para aprimorar o serviço de evangelização em nossa paróquia?

Quais desafios encontramos em sintonia com a missão e em que campo se encontram?

Quais são as prioridades mais urgentes dentre os desafios encontrados que devem ser organizados a curto e longo prazo em nossas comunidades, pastorais, serviços e movimentos?

Após as apresentações dos grupos, os assessores, incluindo o diácono Maurício de Oliveira, o professor Ijaelson Clidório Pimentel e o Pároco Padre Ednaldo, comentaram sobre as conclusões.

No período da tarde, foi realizada uma oração breve seguida pela exposição dos objetivos e pela composição dos conselhos comunitários, do conselho paroquial de pastoral, do conselho financeiro paroquial, do conselho de administração, além da coordenação das pastorais, serviços e movimentos. O evento foi concluído com a celebração da Santa Missa.

Com informações e fotos: João Paulo, Secretário Paroquial  

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)