A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Cuité/PB oferece um Curso Livre de Mariologia durante todo o mês de Maio

Atualizado em 09/06/24 às 00:133 minutos de leitura94 views

Durante o mês de Maio, o Ditoso mês dedicado à Virgem Maria, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité/PB, ofereceu um Curso Livre de Mariologia. Este curso, destinado a aprofundar os conhecimentos nos Dogmas Marianos, foi uma oportunidade única para os fiéis da comunidade católica local mergulharem nos mistérios e na devoção à Mãe de Deus.

Explorando os Dogmas Marianos:

Durante todo o mês de Maio, os participantes do curso tiveram a oportunidade de estudar os quatro principais dogmas marianos da Igreja Católica: a Maternidade Divina, a Virgindade Perpétua, a Imaculada Conceição e a Assunção de Maria. Guiados pelos seminaristas João Victor e Álvaro Alvino, os fiéis se empenharam ao se aprofundarem na teologia desses dogmas, explorando sua importância na fé católica e sua relação com a vida espiritual dos fiéis.

Atividade do Ditoso Mês de Maio:

O Curso Livre de Mariologia foi uma atividade especialmente planejada para celebrar o Ditoso mês de Maio, um período de devoção especial à Virgem Maria na tradição católica. Durante este mês, os fiéis são convidados a honrar e aprofundar sua relação com Maria através da oração, da devoção e do estudo, tornando este curso uma forma significativa de vivenciar a espiritualidade mariana.

O curso recebeu o apoio entusiástico do Pároco Pe. João Paulo e foi calorosamente acolhido pela comunidade católica de Cuité. A participação ativa dos fiéis demonstrou o profundo interesse e a devoção existente em relação à figura de Maria e à sua influência na vida espiritual dos católicos.

O Curso Livre de Mariologia foi uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes. Ao mergulhar nos mistérios e nos dogmas marianos, os fiéis puderam fortalecer sua devoção e compreensão da Mãe de Deus. Que os frutos deste curso continuem a florescer na vida espiritual da comunidade católica de Cuité, alimentando a fé e o amor por Nossa Senhora.

Informações da Pascom Paroquial.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia