Dom Dulcênio Fontes de Matos vai receber Título de Cidadão Paraibano

Atualizado em 07/06/24 às 16:044 minutos de leitura111 views

O Diário Oficial do Governo da Paraíba publicou, no dia 06 de junho, a concessão do Título de Cidadão Paraibano a Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande-PB. Esta honraria, concedida pelo Poder Legislativo, é fruto da Lei 13.275/24, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), e reconhece a significativa contribuição do religioso ao estado.

O Título de Cidadão Paraibano é uma distinção importante, oferecida a indivíduos que, mesmo não sendo nativos da Paraíba, prestam serviços relevantes à comunidade local. Dom Dulcênio, que atua há quase 8 anos como Bispo Diocesano de Campina Grande, tem desempenhado um papel crucial na vida dos católicos e na sociedade paraibana em geral. Esta honraria reflete a gratidão e o reconhecimento pela sua dedicação e pelo impacto positivo de suas ações pastorais e sociais.

Atualmente, Dom Dulcênio está em Visita Pastoral Canônica na Paróquia de Jesus Libertador, localizada no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Ele recebeu a notícia com grande alegria e expressou sua gratidão ao povo paraibano, destacando a acolhida e generosidade que caracterizam a população local.

O deputado Tovar expressou sua satisfação em ter Dom Dulcênio como bispo de Campina Grande, elogiando seu trabalho incansável em benefício dos campinenses e paraibanos. Por sua vez, o Pastor Diocesano de Campina Grande agradeceu ao deputado e ao governador pela sanção.

----------------------------------

Campina Grande, 07 de junho de 2024.

Exmo. Sr. Tovar Correia Lima
Deputado Estadual

“Que Ele vos conceda, segundo a riqueza da sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior; que Ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor.” – Ef 3,16-17.

Cumprimentando-o cordialmente, vimos agradecer pela honrosa homenagem que recebi por propositura de Vossa Excelência, do Título de Cidadão Paraibano. Ao mesmo tempo agradeço ao Exmo. Sr. Governador do Estado João Azevêdo Lins Filho, pela sanção da Lei 13.275 de 05 de junho de 2024, que me torna oficialmente Paraibano.

Estou certo que toda homenagem recebida por nós, ministros do Senhor Jesus, são dirigidas a Ele que é o autor de nossa história, a quem adoramos e servimos e que direciona nossa missão.

Agradeço vossa sensibilidade como católico, de conferir este Título ao Bispo no momento em que celebramos os 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande, da qual fui constituído pastor. Além da cidade de Campina Grande, outros sessenta Municípios do Estado fazem parte desta circunscrição eclesiástica que está sob o patrocínio da Imaculada Conceição.

Nossa missão nos faz percorrer muitos quilômetros desse Estado e nos leva a conhecer de perto a vida do povo Paraibano. Portanto, já me sentia conterrâneo de todos pelo afeto que lhes tenho no Senhor, agora o sou por força de Lei.

Renovo neste momento, com o Senhor Jesus e com Sua Igreja, com todo povo fiel desta Diocese de Campina Grande e com todos os meus irmãos Paraibanos, o compromisso de me doar sempre pela implantação do Reino de Deus nesta terra querida.

Peço que, através de Nossa Senhora das Neves, mãe soberana do Estado da Paraíba, chegue nosso louvor a Deus e que Ela acolha a mim e a todos os meus irmãos paraibanos sob sua proteção.

Agradecemos, suplicando de Deus as maiores bênçãos para vossa família e vossos trabalhos.

Em Cristo,

DOM DULCÊNIO FONTES DE MATOS
Bispo Diocesano de Campina Grande

---------------------

A data da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Paraibano será anunciada em breve.

Por: Ascom.

Imagem da notícia