Apostolado da Oração da Lagoa de Roça realiza Tríduo alusivo aos 99 anos de Fundação

Atualizado em 04/06/24 às 15:341 minuto de leitura108 views

O Apostolado da Oração da Paróquia de São Sebastião em São Sebastião de Lagoa de Roça celebra o Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus em Ação de Graças pelos 99 anos de sua fundação. O evento será realizado entre os dias 05, 06 e 07 de junho.

O Apostolado da Oração é uma associação mundial de fiéis que tem como principal objetivo rezar pela Igreja e pelo mundo, em comunhão com as intenções do Santo Padre, o Papa. Em São Sebastião de Lagoa de Roça, o Apostolado foi fundado em 13 de junho de 1925, quando a comunidade ainda pertencia à Paróquia de Santa Ana em Alagoa Nova.

Ao longo de quase 100 anos de história, o Apostolado local tem realizado diversas ações, arrebanhando muitas almas para Cristo e desempenhando um papel crucial na vida paroquial. Atualmente, o grupo conta com cerca de duzentos membros consagrados que participam das missas na primeira sexta-feira do mês, das reuniões mensais de espiritualidade e das missões nas comunidades.

O Tríduo deste ano refletirá o tema retirado do Evangelho segundo São João: "Eu vos dou a minha paz" (Jo 14, 27).

Além disso, o Apostolado da Oração está se preparando para o seu jubileu áureo, que será celebrado em 2025. Esta ocasião marcará um século de missão nas terras de Lagoa de Roça, sob a proteção do Mártir São Sebastião.

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notícia