Livro TÓPICOS DE FILOSOFIA: compreensão e hermenêutica é publicado em plataforma digital

Atualizado em 04/06/24 às 12:153 minutos de leitura177 views

O Livro Tópicos de Filosofia: Compreensão e hermenêutica, organizado pelo Professor Dr. Danilo Vasconcellos e o Professor Ms. Padre Joseque foi publicado em plataforma digital no último dia 29 de maio, e diz respeito a uma amostra da produção teórica dos docentes e discentes do curso de filosofia do Centro de Estudos São João Maria Vianney, no Seminário Diocesano de Campina Grande-PB.

O próprio título da coletânea traduz uma das principais características do pensamento contemporâneo, seu esfacelamento em tópicos, e tal constatação não traduz qualquer negatividade, pelo contrário, aponta a sintonia do pensamento com o modo como se efetiva a cultura das sociedades contemporâneas.

Além dos organizadores, Padre Joseque e o Professor Danilo, a obra conta com a contribuição de grandes professores como Dr. Nilton Conserva e Dr. Otacílio Gomes, Dr. Írio Coutinho e Ms. Pe. Jorge.

A finalidade do livro é apresentar o resultado dos estudos realizados no curso livre de filosofia e estimular a pesquisa acadêmica favorecendo um ambiente propício para tal empreendimento.

De acordo com Dom Dulcênio, Bispo Diocesano de Campina Grande, ao prefaciar a obra, explica que “alguns dos artigos contidos nesta produção foram realizados como método avaliativo da disciplina de História da Filosofia Medieval, outros foram recortes feitos de Trabalhos de Conclusão de Curso de nossos alunos, bem como as contribuições dos professores do Centro de Estudos Academias em suas respectivas áreas de interesse para enriquecer ainda mais a obra. Esse livro é uma de tantas outras iniciativas que visa desenvolver um perfil e um projeto de pesquisa em nosso Seminário, tornando nossos seminaristas cada vez mais engajados na produção científica, além da tradicional produção monográfica para conclusão do curso”.

O livro foi publicado no evento de apresentação dos projetos monográficos dos seminaristas do terceiro ano de filosofia.

Caso tenha interesse, o livro pode ser baixado por meio deste Qrcode:

Com informações: Pe. Joseque Borges

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia