Renovação Carismática realiza encontros Forâneos de forma simultânea

Atualizado em 03/06/24 às 14:414 minutos de leitura107 views

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande promoveu, neste domingo (2), encontros de forania de forma simultânea em várias regiões, todos com o propósito de reunir os servos e membros dos grupos de oração em torno do tema: "Eis aí a tua mãe", uma referência ao versículo 19 do Evangelho de São João. Esta proposta foi concebida para que as origens do movimento pudessem ser vivenciadas, buscando o retorno ao Cenáculo, o local onde muitas promessas de Deus foram cumpridas.

Os encontros de forania foram realizados em capelas ou matrizes de cidades escolhidas para sediar este momento. A forania Cidade estava na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Catolé em Campina Grande, enquanto as foranias Agreste, Brejo, Curimataú, Sericar e Cariri reuniram-se em Aroeiras, Lagoa Seca, Damião, Cubati e Monteiro, respectivamente.

A realização dos eventos simultâneos surgiu de um direcionamento dado por Deus para que nos quatro cantos desta diocese, em uma só vez, o Espírito Santo fosse conhecido, amado e adorado. Os encontros se constituíram também como importantes momentos para o abastecimento espiritual para os servos, permitindo que renovem seu vigor missionário e forças para permanecer nos serviços da caminhada.

Além disso, foi possível contemplar a necessidade de fraternidade e unidade entre os grupos para fortalecer os laços dentro da comunidade e promover um sentido de pertencimento e apoio mútuo.

Após estes encontros de foranias, os nossos corações e olhares se voltam para o grande encontro da família carismática e de todos aqueles que desejarem experimentar do amor de Deus pela ação do Espírito Santo: o Congresso Diocesano da RCC Campina Grande, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de agosto, na ECIT Nenzinha Cunha Lima, no bairro do Catolé em Campina Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link abaixo.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC CG