Renovação Carismática realiza encontros Forâneos de forma simultânea

Atualizado em 03/06/24 às 14:414 minutos de leitura106 views


A Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande promoveu, neste domingo (2), encontros de forania de forma simultânea em várias regiões, todos com o propósito de reunir os servos e membros dos grupos de oração em torno do tema: "Eis aí a tua mãe", uma referência ao versículo 19 do Evangelho de São João. Esta proposta foi concebida para que as origens do movimento pudessem ser vivenciadas, buscando o retorno ao Cenáculo, o local onde muitas promessas de Deus foram cumpridas.

Os encontros de forania foram realizados em capelas ou matrizes de cidades escolhidas para sediar este momento. A forania Cidade estava na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Catolé em Campina Grande, enquanto as foranias Agreste, Brejo, Curimataú, Sericar e Cariri reuniram-se em Aroeiras, Lagoa Seca, Damião, Cubati e Monteiro, respectivamente.

A realização dos eventos simultâneos surgiu de um direcionamento dado por Deus para que nos quatro cantos desta diocese, em uma só vez, o Espírito Santo fosse conhecido, amado e adorado. Os encontros se constituíram também como importantes momentos para o abastecimento espiritual para os servos, permitindo que renovem seu vigor missionário e forças para permanecer nos serviços da caminhada.

Além disso, foi possível contemplar a necessidade de fraternidade e unidade entre os grupos para fortalecer os laços dentro da comunidade e promover um sentido de pertencimento e apoio mútuo.

Após estes encontros de foranias, os nossos corações e olhares se voltam para o grande encontro da família carismática e de todos aqueles que desejarem experimentar do amor de Deus pela ação do Espírito Santo: o Congresso Diocesano da RCC Campina Grande, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de agosto, na ECIT Nenzinha Cunha Lima, no bairro do Catolé em Campina Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link abaixo.

https://forms.gle/owN94zZxxNmnPDGQ6

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC CG

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)