Valor arrecadado na Campanha Ajuda ao Rio Grande Sul é depositado na Conta da Arquidiocese de Porto Alegre-RS

Atualizado em 03/06/24 às 13:123 minutos de leitura159 views

A Diocese de Campina Grande depositou na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, todo o valor arrecadado na Campanha "Diocese Ajuda ao Rio Grande do Sul". A campanha teve início no último dia 07 de maio e mobilizou as redes sociais da Diocese. Além das redes sociais, a Diocese doou toda a coleta da missa do dia 18 de maio, que marcou o encerramento da Semana Jubilar dos 75 anos, sendo este um gesto concreto do Jubileu Diamantino

Ao todo, foram arrecadados R$ 66.122,08, (sessenta e seis mil, cento e vinte e dois reais e oito centavos) valor que foi depositado na conta do SECRETARIADO DE ACÃO SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE. O Arcebispo Metropolitano e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, enviou uma carta de agradecimento ao Bispo Diocesano de Campina Grande e a todo o povo de Deus pela generosidade.

Dom Dulcênio leu as palavras de Dom Jaime Spengler na Missa das 10h na Catedral no domingo passado (02), e agradeceu publicamente ao povo de Deus, e a todos os que doaram os valores via PIX, afirmando que "quem dá aos mais necessitados está dando ao próprio Deus". Por fim, o Bispo de Campina Grande reforçou que quem ainda deseja doar pode acessar o site da Arquidiocese de Porto Alegre: https://www.arquipoa.com/

Mensagem de Dom Jaime, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre-RS:

D. Dulcênio, parabéns pelo aniversário da Diocese de Campina Grande!

Gratidão e reconhecimento pelo gesto de solidariedade dos fiéis desta Diocese em favor dos flagelados da nossa Igreja Particular de Porto Alegre. O que aconteceu aqui foi uma tragédia sem precedentes. Tivemos 16 paróquias que ficaram submersas; se perdeu tudo! Temos uma multidão de flagelados! Há regiões que não poderão mais ser habitadas. Hoje, 02 de junho, ainda temos casas dentro da água.

A todos que manifestaram – ou manifestam! – solidariedade para com os atingidos por esta catástrofe, a nossa gratidão. Rezo ao Senhor para que sejam recompensados não com o dobro, mas com a medida do Evangelho: cem vezes mais!

Esta grande expressão de solidariedade só é possível porque o nosso povo é bom! O nosso povo é muito bom! Muito, muito obrigado!

Em Cristo,

+ Jaime Spengler – Porto Alegre

Abaixo você confere o extrato do depósito

Por: Ascom