Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB, promove 2º Encontro dos Namorados

Atualizado em 02/06/24 às 23:483 minutos de leitura126 views

Pela segunda vez, a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, cidade de Boqueirão-PB, realizou o Encontro dos Namorados. No dia 02 de junho, após um intenso trabalho de organização, preparação e decoração, com muito amor, dedicação e carinho, o evento foi realizado com a participação de 16 casais de namorados inscritos.

Durante o encontro, foram realizadas duas palestras. A primeira, ministrada pelo jovem casal Mercinho e Rafaela, abordou o tema "Namoro: Tempo de Conhecimento Mútuo, de Revelação de um ao Outro". Eles compartilharam um edificante testemunho de vida matrimonial. A segunda palestra, conduzida por Pablo e Jú, teve como tema "O Ser Humano é Criado para o Amor". Eles falaram sobre a importância de conhecer o parceiro e as descobertas durante o namoro, além de realizarem uma dinâmica sobre o diálogo e a importância de conversar sobre assuntos difíceis para evitar mágoas.

O Padre João Igor fez um momento formativo com os casais, destacando a responsabilidade do namoro e as renúncias necessárias para que ele seja edificante e leve ao matrimônio de maneira madura. Ele comparou o matrimônio à vocação sacerdotal, enfatizando a necessidade de deixar de lado as coisas negativas que o mundo oferece e se dedicar com zelo à vontade de Deus.

O momento de adoração foi conduzido pelo Diácono permanente Manoel Bezerra, e o encerramento foi marcado pelo Momento Mariano, onde o seminarista Rafael falou sobre a importância da devoção a Nossa Senhora e, por fim, fez a consagração à Mãe de Jesus.

Com informações e fotos: Padre João Igor