Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB, promove 2º Encontro dos Namorados

Atualizado em 02/06/24 às 23:483 minutos de leitura123 views


Pela segunda vez, a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, cidade de Boqueirão-PB, realizou o Encontro dos Namorados. No dia 02 de junho, após um intenso trabalho de organização, preparação e decoração, com muito amor, dedicação e carinho, o evento foi realizado com a participação de 16 casais de namorados inscritos.

Durante o encontro, foram realizadas duas palestras. A primeira, ministrada pelo jovem casal Mercinho e Rafaela, abordou o tema "Namoro: Tempo de Conhecimento Mútuo, de Revelação de um ao Outro". Eles compartilharam um edificante testemunho de vida matrimonial. A segunda palestra, conduzida por Pablo e Jú, teve como tema "O Ser Humano é Criado para o Amor". Eles falaram sobre a importância de conhecer o parceiro e as descobertas durante o namoro, além de realizarem uma dinâmica sobre o diálogo e a importância de conversar sobre assuntos difíceis para evitar mágoas.

O Padre João Igor fez um momento formativo com os casais, destacando a responsabilidade do namoro e as renúncias necessárias para que ele seja edificante e leve ao matrimônio de maneira madura. Ele comparou o matrimônio à vocação sacerdotal, enfatizando a necessidade de deixar de lado as coisas negativas que o mundo oferece e se dedicar com zelo à vontade de Deus.

O momento de adoração foi conduzido pelo Diácono permanente Manoel Bezerra, e o encerramento foi marcado pelo Momento Mariano, onde o seminarista Rafael falou sobre a importância da devoção a Nossa Senhora e, por fim, fez a consagração à Mãe de Jesus.

Com informações e fotos: Padre João Igor

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)