Criação da nova Paróquia: Dom Dulcênio se reúne com lideranças da Comunidade do Senhor do Bonfim, em Jenipapo

Atualizado em 28/05/24 às 22:253 minutos de leitura383 views

Na noite de terça-feira, 28 de maio, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande, se reuniu com lideranças da Comunidade do Senhor do Bonfim, no Distrito de Jenipapo, para discutir a criação de uma nova paróquia na comunidade. O encontro contou com a presença de animadores locais, do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, (a quem a Comunidade do Bonfim pertence) Padre Haroldo Andrade, e das irmãs Pias Operárias de São José.

O Bispo iniciou a reunião ressaltando a importância histórica da comunidade e o desejo da mesma em formar uma nova paróquia, inicialmente trazido ao bispo pelo Padre Haroldo. Ele elogiou a determinação da comunidade, que já adquiriu a casa paroquial, e destacou a maturidade com que os membros esperaram pela decisão, tornando possível a criação da nova paróquia entre os meses de julho e agosto.

O Prelado reconheceu o esforço dos leigos e a presença das Irmãs Pias Operárias de São José como uma bênção para a comunidade. Anunciou também que a futura paróquia já tem um padre escolhido, cujo nome será divulgado no próximo sábado através de uma Carta Circular. Dom Dulcênio enfatizou a necessidade de um transporte para o novo padre, que precisará se deslocar entre as comunidades.

Para garantir o bom andamento das atividades da nova paróquia, Dom Dulcênio pediu a união de todas as pastorais, grupos e movimentos comunitários. Ele explicou que a presença de um sacerdote proporcionará uma melhor assistência espiritual, mas salientou que a paróquia precisará de agentes pastorais dedicados, fiéis fervorosos e uma estrutura econômica sólida para manter o templo e os serviços necessários.

Sobre os limites paroquiais, o bispo ainda não divulgou detalhes, mas mencionou que a nova paróquia incluirá comunidades das Paróquias de Puxinanã, Lagoa Seca e Nossa Senhora de Fátima. Dom Dulcênio concluiu a reunião ouvindo a manifestação de alegria da comunidade e agradecendo a acolhida e o apoio do Padre Haroldo, que foi fundamental para a motivação deste novo passo.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia