STTP monta esquema de trânsito para acolher as caravanas para a Grande Celebração no dia 18

Atualizado em 17/05/24 às 00:493 minutos de leitura149 views

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, a STTP, ciente da grande movimentação que será formada no próximo sábado, 18, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, às margens do Açude Velho, organizou um esquema de trânsito para as caravanas que virão a Campina Grande para participarem da Grande Celebração que marca o encerramento do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

A STTP informa que um trecho da Rua Paulo de Frontin, em frente ao São Vicente, será interditado logo nas primeiras horas do sábado, 18, havendo circulação entre as ruas adjacentes, como Rua Antônio Guedes de Andrade e Rua José Dantas Aguiar (lateral do Sesc).

Estacionamentos para as caravanas

São esperadas caravanas vindas de mais de 60 municípios que formam a Diocese, demais municípios da Paraíba e outros estados, onde são aguardadas em média 10 mil pessoas para participarem dos shows oracionais da Santa Missa que será presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de São Salvador-BA e Primaz do Brasil. Deste modo, a STTP sugere que os embarques e desembarques sejam nas seguintes vias:

- Rua Doutor Severino Cruz (Margens do Açude ao lado contrário do evento);

- Av. Almeida Barreto, Rua Vigário Calixto (ao lado do Sesc Açude Velho);

- Rua Cazuza Barreto (em frente a antiga sede da STTP, hj Secretaria de Finanças).

A STTP também orienta que as ruas nas redondezas do São Vicente de Paulo, tais como a Rua Antônio Guedes e a Rua José Dantas Aguiar ficarão livres para o trânsito dos veículos de passeio.

Uso do Transporte Público

Para quem reside em Campina Grande e fará uso de transporte público, deverá dirigir-se ao Terminal Integrado e lá fazer uso da linha 404 sentido centro, e descer na Estação Velha, sendo este o ponto mais próximo do local.

Quem reside no bairro do Catolé tem à disposição as linhas 004 e 245 que passam próximas ao evento com ponto de parada ao lado do Sesc Açude Velho. A rota 044, que vem da zona sul, tem ponto de parada às margens do açude em frente ao Mundo Plaza. A rota 444 vindo do Catolé tem ponto de parada na Avenida Canal perto do Parque da Criança.

Outra rota que abrange grande parte da cidade, zonas oeste e sul, é a linha 245, que, no sentido bairro-rodoviária tem ponto de parada na rua Cazuza Barreto, em frente ao antigo Boliche Slap.

Por: Ascom

Imagem da notíciaImagem da notícia