Seminaristas do Terceiro Ano de Teologia participam de Aula de Campo e visitam lugares históricos entre os estados de Pernambuco e Bahia

Atualizado em 10/05/24 às 14:314 minutos de leitura112 views


Os seminaristas do terceiro ano do curso de Teologia do Seminário São João Maria Vianney estiveram essa semana entre os dias 06 e 09 realizando uma aula de campo da disciplina de Missiologia ministrada pelo padre João Jorge. As visitas têm como objetivo levar os alunos a conhecerem importantes locais de missões já que a cadeira estuda os diferentes tipos de missão na Igreja.

Iniciando com a saída na segunda-feira dia 06 ás 14h do seminário São João Maria Vianney com destino a Juazeiro do Norte-CE, terra do padre Cícero, perceberam in loco o desenvolvimento do local a partir da fé.

Ao irem para Orocó-PE na noite da terça dia 07 e na quarta dia 08 pela manhã conheceram as ilhas no Rio São Francisco onde se iniciou as missões dos capuchinhos naquela região. Na tarde da quarta dia 08 foram à Petrolina, para conhecer a Catedral Diocesana e outras obras edificadas pelo visionário Dom Malan, primeiro bispo da Diocese.

Por fim, a viagem foi concluída na quinta dia 09, em Canudos, no estado da Bahia, cenário importante na história brasileira por ter acontecido a famosa guerra de Canudos e o ponto final da missão de Antônio Conselheiro.

Além do padre Jan Joris Rietveld, e os seminaristas Allan Pereira Silva, Emerson Sávio Leal Bandeira, Mayke Everson da Silva Araújo, Emerson de Souza Araujo, Harisjop Rocha Braga Vieira, também estiveram presentes na viagem as irmãs Lizia e Gorete, Filhas de São Francisco de Sales que realizam seus trabalhos na Paróquia de São Sebastião e São João Maria Vianney no bairro Alto Branco em Campina Grande.

Com informações e fotos: Seminarista Allan

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)