Seminaristas do Terceiro Ano de Teologia participam de Aula de Campo e visitam lugares históricos entre os estados de Pernambuco e Bahia

Atualizado em 10/05/24 às 14:314 minutos de leitura115 views

Os seminaristas do terceiro ano do curso de Teologia do Seminário São João Maria Vianney estiveram essa semana entre os dias 06 e 09 realizando uma aula de campo da disciplina de Missiologia ministrada pelo padre João Jorge. As visitas têm como objetivo levar os alunos a conhecerem importantes locais de missões já que a cadeira estuda os diferentes tipos de missão na Igreja.

Iniciando com a saída na segunda-feira dia 06 ás 14h do seminário São João Maria Vianney com destino a Juazeiro do Norte-CE, terra do padre Cícero, perceberam in loco o desenvolvimento do local a partir da fé.

Ao irem para Orocó-PE na noite da terça dia 07 e na quarta dia 08 pela manhã conheceram as ilhas no Rio São Francisco onde se iniciou as missões dos capuchinhos naquela região. Na tarde da quarta dia 08 foram à Petrolina, para conhecer a Catedral Diocesana e outras obras edificadas pelo visionário Dom Malan, primeiro bispo da Diocese.

Por fim, a viagem foi concluída na quinta dia 09, em Canudos, no estado da Bahia, cenário importante na história brasileira por ter acontecido a famosa guerra de Canudos e o ponto final da missão de Antônio Conselheiro.

Além do padre Jan Joris Rietveld, e os seminaristas Allan Pereira Silva, Emerson Sávio Leal Bandeira, Mayke Everson da Silva Araújo, Emerson de Souza Araujo, Harisjop Rocha Braga Vieira, também estiveram presentes na viagem as irmãs Lizia e Gorete, Filhas de São Francisco de Sales que realizam seus trabalhos na Paróquia de São Sebastião e São João Maria Vianney no bairro Alto Branco em Campina Grande.

Com informações e fotos: Seminarista Allan