Comissão Especial para o jubileu visita Instituto São Vicente de Paulo e o Seminário Diocesano para os últimos ajustes do Jubileu

Atualizado em 10/05/24 às 14:014 minutos de leitura157 views

A Comissão Especial para o Jubileu está cuidando meticulosamente de todos os detalhes para as celebrações dos 75 anos da Diocese de Campina Grande que acontece entre os dias 13 a 18 de maio, a fim de garantir que tudo esteja devidamente organizado para esse momento especial, e por essa razão visitou na manhã deste dia 10, dois espaços que serão utilizados nesta Semana Jubilar: O Instituto São Vicente de Paulo e o auditório do Seminário Diocesano.

Padre Luciano Guedes (Coordenador da Comissão), juntamente com o Padre José Hermes (Acolhida), Diácono Anderson (Estrutura), Seminarista Israel (Cerimonial), Almir (Ofertório) e Rafael Augusto (Comunicação), demonstraram compromisso e empenho ao visitar o Instituto São Vicente de Paulo e o Seminário Diocesano São João Maria Vianney para alinhar os últimos detalhes. Essas visitas não apenas garantem que os espaços estejam prontos para a celebração, mas também demonstram respeito e cuidado com as instalações que serão utilizadas.

No São Vicente Paulo, a Comissão foi acolhida pela Irmã Bernadette, diretora e responsável da unidade, que falou da alegria em receber este evento diocesano em seu instituto; a Irmã, disse que as portas estão abertas, colocando à disposição toda a estrutura, bem como a equipe técnica da Casa.

O Padre Luciano agradeceu em nome do Bispo Diocesano, Dom Ducênio, e disse ser uma feliz providência realizar este evento contando com o apoio de uma Instituição tão bem-conceituada na sociedade campinense, ademais frisou que será um momento de graça acolher o cardeal Dom Sérgio da Rocha para a Missa do dia 18 nas dependências do São Vicente.

Junto com a equipe, o Senhor Andriel, funcionário da casa, apresentou as instalações, e juntos reservaram os devidos espaços, como 4 salas, uma para o Terço dos Homens, outra para acolher os bispos, ainda uma terceira sala para estrutura e por fim, uma para a comunicação.  A capela será utilizada pela equipe de Liturgia (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão) e o ginásio servirá para acolher os Padres, Diáconos e seminaristas.

Ao saírem do São Vicente, Padre Luciano, o Seminarista Israel e Rafael da Pascom, dirigiram-se ao Seminário para conferirem os espaços do auditório e anexos para acomodar bem os fiéis.

Com o evento se aproximando a equipe concentra todas as suas energias na preparação para a Semana Jubilar que se inicia em 13 de maio. A comunidade está ansiosa para participar desse momento significativo e celebrar os 75 anos da Diocese de Campina Grande.

Por: Ascom | Correção: Pe. Luciano Guedes, Vigário Geral
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia