Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Queimadas-PB, organiza encontro formativo da Pastoral Familiar

Atualizado em 09/05/24 às 14:564 minutos de leitura80 views

No último dia 5 de maio, a cidade de Queimadas, na Paraíba, foi palco de um evento de grande relevância para a comunidade católica local: o Encontro de Formação para agentes da Pastoral Familiar da Forania Agreste I. Organizado pela Paróquia de São Pedro e São Paulo, o encontro reuniu membros engajados na promoção e fortalecimento das famílias dentro das comunidades religiosas.

Com o tema central "A família foi criada por Deus para ser a base da sociedade", o evento teve como propósito aprofundar o entendimento sobre o papel fundamental da família na sociedade contemporânea. Casais e agentes pastorais vindos de diversas paróquias da região participaram ativamente desse momento de aprendizado e reflexão.

A manhã foi marcada por palestras e formações, que abordaram questões essenciais para o fortalecimento dos laços familiares e o apoio mútuo entre os membros das comunidades religiosas. A presença da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Campina Grande foi de grande importância, proporcionando uma visão ampla e estruturada sobre os setores da pastoral familiar, alinhada às necessidades específicas das paróquias presentes.

Durante as palestras, foram discutidos temas como a importância da comunicação e do diálogo dentro das famílias, a valorização dos laços afetivos e a construção de uma sociedade mais solidária e acolhedora. Além disso, foram compartilhadas experiências práticas e estratégias para promover o fortalecimento dos vínculos familiares e o apoio mútuo entre os membros das comunidades religiosas.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial de São Pedro e São Paulo