Diocese de Campina Grande inicia Campanha para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Atualizado em 07/05/24 às 21:322 minutos de leitura229 views

A Diocese de Campina Grande-PB deu início a uma campanha para arrecadar fundos que serão destinados às vítimas das fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias.

A Diocese disponibilizou uma conta para recebimento das doações via Pix:

Nome: CURIA DIOCESANA
Chave: diocesecgajudars@gmail.com
Instituição: BANCO SICOOB S.A

O bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, disse estar sensibilizado com tudo o que está acontecendo no estado, e que ajudar os irmãos seria um gesto concreto:

"Nós estamos sensibilizados com tudo o que está acontecendo no rio grande do sul. Não podemos ficar de braços cruzados e precisamos fazer nossa parte. Este é um gesto concreto da diocese de campina grande nas celebrações do seu jubileu dos 75 anos. Contamos com a sua ajuda.” disse.

Até o presente momento desta matéria, 07 de maio, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os seus dados sobre as ações de resgate na localidade. Eles são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.

Boletim das 12h de segunda (6/5) consta:

Municípios afetados: 364 dos 496 municípios do estado
Pessoas em abrigos: 20.070
Desalojados: 129.279
Afetados: 873.275
Feridos: 291
Desaparecidos: 111
Óbitos confirmados: 83
Óbitos em investigação*: 4

A Diocese conclama todo os fiéis e sociedade em geral a neste mês de maio, mês mariano, a ajudarem aos irmãos que necessitam no Rio Grande do Sul neste momento caótico e complexo.

A Diocese também lembra que toda arrecadação será destinada à Arquidiocese de Porto Alegre.

Colabore com esta causa!

Por: Ascom