Articulação do Núcleo da Economia de Francisco e Clara de Campina Grande promove primeira reunião

Postado em 07/05/24 às 16:542 minutos de leitura80 views


Com o objetivo de reunir lideranças, jovens, agentes pastorais, ativistas, estudantes e acadêmicos, iniciativas das economias populares, de comunhão e solidárias, a Articulação do Núcleo da Economia de Francisco e Clara de Campina Grande, realizará uma primeira reunião no próximo sábado, 11 de maio das 09 às 11h no Centro de Formação Humana e Social – CENFHS, no bairro Universitário, próximo ao Hospital da FAP.

De acordo com os organizadores será uma oportunidade para reunir uma variedade de vozes e perspectivas em torno de questões econômicas fundamentais de Campina Grande e região, especialmente dentro do contexto da Economia de Francisco e Clara. Espera-se que a reunião seja um grande sucesso e que gere muitas ideias e colaborações positivas para promover uma economia mais justa e sustentável.

O que é a Economia de Francisco e Clara?

É uma iniciativa do Papa Francisco - Economia de Francisco por causa de São Francisco de Assis e Santa Clara -  que já se espalhou pelo mundo como um Movimento por uma Nova Economia, a Economia da Igualdade, da Justiça, da Paz e do Cuidado com a Natureza - Francesco Economy e aqui no Brasil nos articulamos enquanto Economia de Francisco de Clara.

Primeira reunião:
Data: 11 de maio de 2024
Horário: 09h às 11h
Local: Centro de Formação Humana e Social – CENFHS
Rua: Francisco Pinto de Oliveira, 215 - Universitário (Próximo ao Hospital da FAP)

Segue o link do site internacional - Francesco Economy, a primeira carta do Papa Francisco e a cartilha desenvolvida pela Articulação Brasileira da Economia de Francisco e Clara.

https://francescoeconomy.org/

Primeira Carta Convite do Papa Francisco

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2019/documents/papa-francesco_20190501_giovani-imprenditori.html

Cartilha

https://economiadefranciscoeclara.com.br/wp-content/uploads/2023/04/CARTILHA_ABEFC2023_PORT_DIGITAL.pdf

Com informações: Roberto Jefferson
Contato: 83 99317-2993

Imagem da notícia

Comentários (0)