CEB’s realizam Encontro Diocesano

Postado em 06/05/24 às 13:123 minutos de leitura112 views

No último dia 04 de maio, no salão da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Catingueira de Campina Grande, com a participação de Padre Rogério, Pároco local, realizou-se o Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base - CEB’s, com a participação de alguns membros da Forania Leste, Sul, e da Forania brejo, com agentes advindos de Alagoa Nova e Esperança, objetivando tratar das Ações para 2024 e discutir o 2° Capítulo da Carta Encíclica FRATELLI TUTTI.

Padre João Barbosa, Coordenador Diocesano das CEB’s, e demais agentes que vivenciam as Comunidades Eclesiais de Base suas Paróquias estiveram presentes. Everaldo, Articulador da Ampliada Diocesana, apresentou o calendário do ano e foi realizado o primeiro momento oracional em que foi rezado o Ofício Divino das Comunidades.

Num segundo momento, Padre João tratou do tema da Carta Encíclica Fratelli Tutti e apresentou a todos propostas para que os grupos discutissem o que as Comunidades Eclesiais de Base podem fazer em suas localidades para superarem os desafios e trazerem à Igreja, jovens, adultos e idosos.

O coordenador ainda ressaltou que atualmente, vive-se uma crise de fé e é preciso superar esse problema com o envolvimento de todos: “Precisamos trazer para a Comunidade pessoas que não têm acessibilidade, a exemplo de uma deficiente visual, que no momento da partilha do Evangelho foi convidada a falar o que muito a emocionou e sentiu-se membro da Igreja e valorizar os idosos nas Pastorais”, disse.

Os encaminhamentos finais foram no sentido de que todos juntos aos Párocos e Vigários fortalecessem os movimentos em Eclesiais de Base e o próximo encontro foi definido para o dia 06 de julho na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé. “Deus chama a gente para um mundo novo”.

Com informações e fotos: CEB’s Diocesana, colaboração de Suzana Queiroz e Elenilze