Dom Dulcênio preside Missa em honra à Nossa Senhora de Fátima em Paróquias de Campina Grande

Postado em 05/05/24 às 21:1910 minutos de leitura160 views


O bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa em preparação à Festa de Nossa Senhora de Fátima em duas paróquias da cidade de Campina Grande; a primeira Missa, foi na Paróquia de Fátima, que fica no bairro da Palmeira, na noite do sábado (04), ocasião marcada pela Crisma de 109 jovens e adultos; Dom Dulcênio foi saudado pelo Padre Haroldo e diácono Claudio, bem como por todos os fiéis que lotaram as dependências da Matriz.

Já neste domingo (05) à tarde, na Paróquia de São João Paulo II e Nossa Fátima, no bairro do Aluísio Campos, forania Cidade Sul, o Bispo presidiu a Santa Missa em preparação à festa da padroeira; Acolhido pelo Padre Rodolfo Lucena, Pároco, e pelo Diácono Marco Danillo, o Bispo falou da sua alegria em retornar à paróquia e refletiu sobre o amor universal de Deus. Padre Rodolfo também agradeceu ao bispo e manifestou sua alegria junto a toda comunidade. 

Em as comunidades, o bispo pontuou que o tema do amor universal de Deus é essencial para a compreensão da fé cristã e para a vivência do Evangelho. Dom Dulcênio destacou como o amor de Deus se manifesta tanto na cruz de Cristo quanto na experiência mística de santos como Santa Margarida Maria Alacoque.

A relação entre o amor de Deus e a salvação de toda a humanidade, conforme expresso nas palavras do Apóstolo Pedro, é destacada de maneira clara e persuasiva. A ideia de que a humanidade deve não apenas conhecer teoricamente, mas também experimentar o amor de Deus é fundamental para a transformação de corações e para uma vida verdadeiramente pautada no mandamento do amor.

“Sobre os que ouvem o anúncio da misericórdia salvadora, Deus Se derrama no Seu Espírito Santo, a fim de que possam perfeitamente viver, amar e, amando, ser pregoeiros, testemunhas deste amor a tantos e tantos corações que carecem deste anúncio, que estão privados desta experiência”.

“A humanidade deve conhecer o amor de Deus. Não um conhecimento teórico, mas vivencial. Porque, se assim fosse, não ofenderiam mais Deus, ferindo o Seu Coração terníssimo com ingratidões, desprezos, irreverências e tibieza. Se a humanidade, chamada à salvação, se esmerasse no amor de Deus, pelo impulso do Espírito Santo, que deseja recair sobre os corações de todos, viveria mais facilmente o amor ao próximo, aos outros”.

A exortação para que os fiéis se esmerem no amor de Deus e no amor ao próximo, mesmo diante das dificuldades e contrariedades, é um chamado inspirador à ação. A ênfase na importância da caridade como expressão máxima do amor divino é um lembrete poderoso de que o amor não é apenas um sentimento, mas uma ação concreta que nos aproxima de Deus e nos torna seus verdadeiros amigos.

“A caridade que demonstramos para com as pessoas tem o seu fim último em Deus. Amando o próximo, amamos a Deus, sendo-Lhe Seus amigos; amando o próximo, também servimos a Deus. O amor é a maior identificação dos frutos permanentes que produzimos por permanecermos em Cristo, porque, pelo amor, seremos reconhecidos. Frutifiquemos no amor! Consolemos o Coração de Deus, que tanto nos ama, e que é tão magoado pelas ofensas da humanidade! Minoremos o sofrimento de todos com a cristã atitude de amar Deus no próximo, ainda que isto muito nos custe! Se, como disse o Pobrezinho de Assis, o Amor não é amado, amemo-Lo, fazendo a nossa parte. Sejamos colaboradores deste amor universal de Deus a partir de pequenos atos, sempre na perspectiva de nosso crescimento heroico nas virtudes à altura de Cristo”, concluiu.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial de Fátima; Nil Martins e Pascom paroquial do Aluisio Campos

Imagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)