Paróquia de São José, em Montadas-PB, iniciou os festejos do seu Padroeiro

Postado em 26/04/24 às 16:144 minutos de leitura61 views

A paróquia de São José, em Montadas-PB, iniciou seus festejos alusivos ao seu excelso padroeiro na noite desta sexta-feira, (26). A festividade teve início com a chegada da imagem peregrina que veio em uma procissão motorizada, após a benção dos carros e motos, teve início a Santa Missa.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Rogério Epifânio, pároco da Paróquia de N. Srª do Perpétuo Socorro, do bairro da Catingueira de Campina Grande-PB, e concelebrada pelo pároco Francisco Possiano, ainda contou com a assistência litúrgica do Diácono Valério Costa e auxílio dos Seminaristas Emerson Souza e Manoel Medeiros.

Em sua homilia, o Padre Rogério, enfatizou a necessidade de conservar a fé e perseverar. “Jesus nos chama à comunhão plena, enquanto caminhamos não podemos nos acomodar, somos convocados a atuar a seguir. Em seguida, ao falar sobre o caminho, recordou que Jesus é o nosso modelo, Ele revela os segredos do Pai, a fé em Jesus é a vida que nos enche de alegria”, disse.

A respeito de São José, o Reverendo lembrou que José é o homem do silêncio e serviço, na sua vida comum realiza sua vocação. “Como José carreguemos nossos fardos, colaboremos no serviço, ele que foi modelo fé, obediência, e dedicação no cumprimento de sua missão, nos auxilie e interceda por nós!”, pontou.

Após a Santa Missa, houve quermesse, pavilhão, leilões e música ao vivo.

O novenário dedicado a São José se estende até o dia 05/05. Todos os dias diversos sacerdotes irão celebrar a Eucaristia. Um dos pontos máximos da festa se dará na próxima quinta-feira (02/05), em que a comunidade vai acolher o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que presidirá a Santa Missa e a investidura de 12 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Neste domingo, 28 de abril, acontecerá mais um passeio ciclístico, com a concentração na praça por trás da Igreja a saída será às 07h. Já à tarde, às 17h um momento muito especial será a presença do Padre José Acírio, que retorna à Comunidade; Padre Acírio, quando Pároco de Pocinhos assistiu a comunidade de São José.

Com informações e fotos: Seminarista Albere e Pascom Paroquial