Padre Manoel Lourenço de Oliveira é empossado como o novo Administrador Paroquial da Paróquia de São José

Postado em 09/04/24 às 23:506 minutos de leitura223 views


Padre Manoel Lourenço de Oliveira assumiu o cargo de Administrador Paroquial da Paróquia de São José, localizada no bairro do José Pinheiro, em uma cerimônia de posse realizada na igreja matriz. A missa de posse foi Presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, na noite de terça-feira, 9 de abril. A missa reuniu um grande número de fiéis, além de padres e diáconos.

Representando o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, que está participando da 61ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB em Aparecida-SP, Padre Luciano Guedes conduziu a cerimônia e saudou Padre Manoel Lourenço de Oliveira, transmitindo confiança da diocese para apoiá-lo em sua missão de expandir o Reino de Deus a partir da Paróquia de São José.

Padre Luciano também deu as boas-vindas ao novo Padre no presbitério campinense e destacou a alegria da diocese pela presença contínua dos Dehonianos, uma Congregação religiosa que tem desempenhado sua missão nesta Igreja Particular há mais de 70 anos.

Homilia

A homilia do Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da diocese, na Posse do Padre Manoel, ressaltou a importância da comunidade cristã viver em unidade, partilhar o amor, seguindo o exemplo da primeira comunidade descrita nos Atos dos Apóstolos. O padre destacou a mensagem do evangelho sobre a morte e glorificação de Jesus, enfatizando a necessidade de crer Nele para alcançar a vida eterna.

O Vigário Geral também citou o Papa Francisco, que nos lembra da importância de nos abrirmos à ação transformadora do Espírito Santo em nossas vidas: “O Papa Francisco pregou que ‘nascer do alto significa nascer com o poder do Espírito Santo. Não podemos reter o Espírito Santo para nós; só podemos deixar que Ele nos transforme! A nossa docilidade abre a porta ao Espírito Santo: é Ele quem realiza a transformação, o renascimento do alto”, Parafraseou.

O momento da posse do novo Administrador Paroquial, Padre Manoel, é destacado como significativo, e o padre Luciano exortou à comunidade a acolhê-lo e a rezar por ele para que possa desempenhar bem sua missão de edificar a igreja local. Desejou ao Padre Manoel um feliz pastoreio e invoca a graça do Ressuscitado sobre ele para guiar o povo de Deus.

“Padre Manoel, desejamos um feliz pastoreio nesta comunidade paroquial.  Que a graça do Ressuscitado, derrame a luz divina em seu coração de pastor para bem conduzir o povo de Deus, confiado aos seus cuidados”, disse.

Por fim, o Padre Luciano Guedes conclui sua homilia pedindo a Deus que infunda nos corações dos fiéis a disposição para construir diariamente a comunidade, testemunhando o amor a Jesus Cristo e crescendo na conversão e santidade.

Sobre o Padre Manoel Oliveira

O Padre Manoel Oliveira nasceu a três de setembro de 1981, na cidade de Mogeiro-PB; ordenou-se Padre no ano de 2018 pela Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, os Dehonianos. Já passou pelas paróquias do Sagrado Coração de Jesus, Camaragibe – PE (estive como diácono até a ordenação sacerdotal) Paroquia Santa Rosa de Lima, Diocese de Canelones, Uruguai; Paroquia El Salvador e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Lourdes, Arquidiocese de Montevidéu, Uruguai.

É formado em pedagogia e psicopedagogia, licenciatura em filosofia e teologia, curso básico de arqueologia e restauração, e o ultimo curso a ser realizado foi o mestrado em Psicologia feito no Uruguai.

Por: Ascom
Fotos: Setor Diocesano de Fotografias

 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)